Segunda, 25 de Novembro de 2024
Banner Dr Romulo
Banner Clima Sublime
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Dra Rhaissa
Banner Dra Priscylla
Banner Topazio Tintas
Gerais Gerais

Jovem de 26 anos tem mal súbito e morre após realizar cirurgia de laqueadura em Piancó

Morte não teve relação com o procedimento cirúrgico, apontou laudo do IML.

20/08/2023 às 16h59
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Diamante Online
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Diamante Online
Foto: Reprodução/Diamante Online

A jovem Michelle Rejane Caldas de Souza, de 26 anos, morreu após passar por um procedimento cirúrgico de laqueadura no Hospital Wenceslau Lopes, em Piancó, neste domingo (20). A causa do óbito, segundo atestado da Polícia Científica, foi um mal subido.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo a direção da unidade, ela realizou a cirurgia na manhã desse sábado (19), a qual ocorreu com sucesso, e foi levada à enfermaria. A paciente havia ido há uma semana ao hospital com exames de hemograma, coagulograma etc, sem alterações e sem contraindicação para o procedimento cirúrgico.

Na manhã de hoje, por volta das 6h, a paciente aguardava alta hospitalar, quando, subitamente, sentada no leito, teve uma síncope (perda de consciência), associado a quadro de taquidispneia e em seguida uma parada cardiorrespiratória (pcr). O médico plantonista prontamente iniciou procedimentos pós pcr, mas infelizmente não teve êxito.

O corpo da jovem foi encaminhado à autópsia, a qual confirmou que a morte foi um mal súbito.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Confira a nota da direção do hospital

O Procedimento cirúrgico foi realizado no dia de ontem (19/08), pela manhã, pelos cirurgiões Carlinhos e Valeriano, com auxílio da médica Nara e anestesista Enery, sem intercorrências. Paciente veio há 1 semana para consulta pré operatória, trouxe exames de hemograma, coagulograma e ecg, sem alterações e sem contraindicação para o procedimento cirúrgico, tendo sido realizado no dia de ontem.

Após o procedimento cirúrgico, a paciente evoluiu bem, foi para enfermaria. Segundo relato dos cirurgiões, o procedimento foi “sem intercorrências”. No fim da tarde recebeu visita do cirurgião, evoluindo bem, conversando, sem quaisquer queixa de dor e/ou outra. Durante a noite, recebeu mais uma visita médica pós operatória, sem queixas, conversando normalmente, exame físico sem alterações e com alta programada para hoje.

Ainda durante a madrugada, por volta de 5h, conversou com marido ao telefone e diz a ele que “tá bem, com alta programada para hoje”.

Hoje pela manhã, por volta das 6h, a paciente aguardou alta hospitalar, quando, subitamente, sentada no leito, teve uma síncope, associado a quadro de taquidispneia e em seguida uma parada cardiorrespiratória (pcr). O médico plantonista prontamente iniciou procedimentos pós pcr, mas infelizmente não teve êxito.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

Fonte: Diamante Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
36°
Tempo limpo

Mín. 24° Máx. 37°

Ter 36°C 24°C
Qua 37°C 22°C
Qui 37°C 23°C
Sex 38°C 23°C
Sáb 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras