
A jovem Michelle Rejane Caldas de Souza, de 26 anos, morreu após passar por um procedimento cirúrgico de laqueadura no Hospital Wenceslau Lopes, em Piancó, neste domingo (20). A causa do óbito, segundo atestado da Polícia Científica, foi um mal subido.
Segundo a direção da unidade, ela realizou a cirurgia na manhã desse sábado (19), a qual ocorreu com sucesso, e foi levada à enfermaria. A paciente havia ido há uma semana ao hospital com exames de hemograma, coagulograma etc, sem alterações e sem contraindicação para o procedimento cirúrgico.
Na manhã de hoje, por volta das 6h, a paciente aguardava alta hospitalar, quando, subitamente, sentada no leito, teve uma síncope (perda de consciência), associado a quadro de taquidispneia e em seguida uma parada cardiorrespiratória (pcr). O médico plantonista prontamente iniciou procedimentos pós pcr, mas infelizmente não teve êxito.
O corpo da jovem foi encaminhado à autópsia, a qual confirmou que a morte foi um mal súbito.
Confira a nota da direção do hospital
O Procedimento cirúrgico foi realizado no dia de ontem (19/08), pela manhã, pelos cirurgiões Carlinhos e Valeriano, com auxílio da médica Nara e anestesista Enery, sem intercorrências. Paciente veio há 1 semana para consulta pré operatória, trouxe exames de hemograma, coagulograma e ecg, sem alterações e sem contraindicação para o procedimento cirúrgico, tendo sido realizado no dia de ontem.
Após o procedimento cirúrgico, a paciente evoluiu bem, foi para enfermaria. Segundo relato dos cirurgiões, o procedimento foi “sem intercorrências”. No fim da tarde recebeu visita do cirurgião, evoluindo bem, conversando, sem quaisquer queixa de dor e/ou outra. Durante a noite, recebeu mais uma visita médica pós operatória, sem queixas, conversando normalmente, exame físico sem alterações e com alta programada para hoje.
Ainda durante a madrugada, por volta de 5h, conversou com marido ao telefone e diz a ele que “tá bem, com alta programada para hoje”.
Hoje pela manhã, por volta das 6h, a paciente aguardou alta hospitalar, quando, subitamente, sentada no leito, teve uma síncope, associado a quadro de taquidispneia e em seguida uma parada cardiorrespiratória (pcr). O médico plantonista prontamente iniciou procedimentos pós pcr, mas infelizmente não teve êxito.
Fonte: Diamante Online
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência'
Show cancelado Prefeita de Mulungu cancela show de João Lima após denúncia de violência doméstica
Inusitado Família denuncia troca de corpos em velório de homem na Grande João Pessoa
Emergência Paraíba chega a 121 municípios em situação de emergência por desastres naturais
Campanha solidária Moradores se mobilizam para ajudar mãe e dois filhos após incêndio atingir residência em Mãe d’Água
Premiação Mega-Sena acumula em R$ 50 milhões e quatro apostas da Paraíba acertam a quina
Em Catingueira Cavalo de Pau e Gustavinho Sanfoneiro se apresentam neste domingo (18) na Festa de São Sebastião, em Catingueira Mín. 22° Máx. 36°