Sábado, 19 de Outubro de 2024
UNIFIP
Dr. Jeann Santiago
Banner Topazio Tintas
Banner Dra Rhaissa
Onco Patos
Banner Veve Cell
Brasil Brasil

PF instaura investigação para apurar causas do apagão que atingiu Paraíba e demais estados do país na semana passada

A análise, que corre em sigilo, averigua os crimes de sabotagem e atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública

23/08/2023 às 11h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Portal Correio, com R7
Compartilhe:
Foto: Beth Santos/Secretaria-Geral da PR)
Foto: Beth Santos/Secretaria-Geral da PR)

A Polícia Federal instaurou nesta terça-feira (22) inquérito policial para apurar as causas do apagão que deixou parte do país sem energia elétrica na última terça-feira (15). A investigação, que corre em sigilo, analisa os crimes de sabotagem e atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública. As informações são do R7, parceiro nacional do Portal Correio.

Continua após a publicidade

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou na quinta-feira (17) que o governo trabalha com a possibilidade de o apagão ter sido causado por ação humana.

O apagão registrado em todo o país na terça-feira (15) aconteceu horas depois de Wilson Ferreira Júnior pedir demissão da presidência da Eletrobras. Na noite da segunda-feira (14), a empresa informou em comunicado que Ferreira Júnior renunciou ao cargo de CEO, mas não disse o motivo de ele ter pedido para deixar o posto.

Continua após a publicidade
Banner Veve Cell

A falha no fornecimento de energia elétrica afetou cerca de 29 milhões de brasileiros. O governo ainda não conseguiu esclarecer as causas específicas do episódio, mas ressaltou que o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, solicitou formalmente que fosse aberta uma investigação dos fatos. Dino enviou o pedido à Polícia Federal na última quarta (16).

“A medida de cautela, de prudência, foi transformar o ofício do ministro Alexandre Silveira em uma determinação à Polícia Federal para que proceda com a investigação dos fatos”, completou o ministro. 

Continua após a publicidade
Banner Dra Rhaissa

No ofício enviado ao diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, Dino afirma que as causas para o “grave e anômalo corte de carga” ainda são desconhecidas e que o Ministério de Minas e Energia solicita esforços para investigar o episódio.

Fonte: Portal Correio, com R7

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 13h05 - Fonte: ClimaTempo
35°
Parcialmente nublado

Mín. 24° Máx. 36°

Dom 37°C 23°C
Seg 37°C 22°C
Ter 36°C 22°C
Qua 36°C 23°C
Qui 37°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras