CLEVER
Quarta, 01 de Julho de 2026
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Dr Romulo
Banner Brazaturo Patos
UNIFIP
Banner CCAA
Brasil Brasil

STF forma maioria por necessidade de critério que separe usuário de maconha de traficante

Ministros divergem sobre quais seriam esses critérios e quem deverá defini-los

25/08/2023 às 09h52
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Jovem Pan
Compartilhe:
LUCAS MARTINS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
LUCAS MARTINS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Nesta quinta-feira, 24, o STF (Supremo Tribunal Federal) colocou em pauta a descriminalização do porte de maconha. A votação sobre os critérios que distinguem usuário de traficante alcançou maioria com 6 votos. Porém, os ministros não definiram qual seriam os critérios para a separação e nem quem os definiria. 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Gilmar Mendes, Edson Fachin, Luis Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Rosa Weber e Cristiano Zanin foram a favor da separação de traficante e usuário, no entanto, houve divergência quanto à quantidade que definiria o tráfico.

Os ministros Gilmar, Moraes e Rosa Weber acreditam em 25 a 60 gramas ou seis plantas fêmeas; Barroso citou 25 gramas, mas considera elevar para 100 gramas; Fachin acredita que os parâmetros precisam ser definidos pelo Congresso e Zanin defende que o porte continue sendo crime, e o usuário pode ter até 25 gramas. 

A votação sobre descriminalização do porte foi suspensa após o ministro André Mendonça pedir vista. Ele terá 90 dias para devolver o caso ao plenário.

Continua após a publicidade
Banner UDI

Fonte: Jovem Pan

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 22h01 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 33°

Qui 34°C 19°C
Sex 34°C 18°C
Sáb 33°C 20°C
Dom 33°C 23°C
Seg 34°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras