As escolas estaduais da Paraíba implementarão um serviço de apoio à saúde emocional dos estudantes, conforme uma portaria assinada pelo secretário de Educação do Estado, Antônio Roberto de Souza, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) neste sábado (2).
O serviço será realizado por meio da contratação de psicólogos e assistentes sociais que atuarão nas gerências regionais de Ensino. Esses profissionais farão visitas às escolas para acompanhar os estudantes que necessitam de orientação emocional.
De acordo com a portaria, se for identificada a necessidade, os estudantes atendidos poderão ser encaminhados para serviços de atendimento e acolhimento na rede de proteção emocional.
Essa iniciativa tem como objetivo principal proporcionar apoio emocional aos estudantes, reconhecendo a importância da saúde mental no ambiente escolar. A portaria entrou em vigor imediatamente após a sua publicação no DOE.
Com a implementação desse serviço, o Governo do Estado busca fortalecer o suporte emocional aos estudantes, promovendo um ambiente escolar mais saudável e acolhedor.
Patosonline.com
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência'
Show cancelado Prefeita de Mulungu cancela show de João Lima após denúncia de violência doméstica
Inusitado Família denuncia troca de corpos em velório de homem na Grande João Pessoa
Emergência Paraíba chega a 121 municípios em situação de emergência por desastres naturais
Campanha solidária Moradores se mobilizam para ajudar mãe e dois filhos após incêndio atingir residência em Mãe d’Água
Premiação Mega-Sena acumula em R$ 50 milhões e quatro apostas da Paraíba acertam a quina
Em Catingueira Cavalo de Pau e Gustavinho Sanfoneiro se apresentam neste domingo (18) na Festa de São Sebastião, em Catingueira Mín. 22° Máx. 36°