
Em participação no programa Espinharas Notícias, da Rádio Espinharas FM, desta quarta-feira, 06 de setembro, o representante dos motoristas de transporte alternativo de Patos, Jonas Rolim, falou sobre o projeto de privatização do trecho da BR-230, entre João Pessoa e a Capital do Sertão.
Jonas vê esse projeto como mais um imposto a ser pago pela classe trabalhadora e disse ser desnecessária a privatização, citando que ainda há muitos pontos a serem debatidos, principalmente com relação à fluidez do trânsito em alguns trechos.
"Na minha opinião, é mais um imposto a ser pago pelo trabalhador. Fala-se num pedágio barato, mas a gente sabe o que é o Brasil, falava-se em combustível de preço acessível e hoje a gente sabe como tá. Então, infelizmente a gente não tem mais como acreditar na classe política. Acho que é desnecessária essa privatização, pelo menos por enquanto, porque esse trecho ainda deixa muito a desejar, será que com a privatização vai diminuir o problema de engarrafamento constante que existe na entrada e saída de João Pessoa? São pontos a serem debatidos antes de privatizar", comentou Jonas.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
A questão da concessão à iniciativa privada da extensão da BR-101 e o trecho da BR-230 entre João Pessoa e Patos, foi levantada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, nesta terça-feira (05), durante reunião com a bancada federal paraibana em Brasília.
A concessão das rodovias federais que cortam a Paraíba vem sendo estudada pelo Governo Federal desde 2019. Na época, o então presidente Jair Bolsonaro determinou estudos para privatização das BRs 101 e 230. Neste ano de 2023, o governo Lula deu prosseguimento aos estudos.
Por Patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°