
Rafael Gomes, presidente da ONG ADOTA PATOS, que busca cuidar dos animais em situação de rua, disse durante entrevista nesta terça-feira, dia 03, que a organização vem buscando a cada dia implantar metodologias que possam minimizar o problema da super lotação de animais de ruas, e ainda conter os maus tratos.
A castração foi uma medida citada por Rafael como sendo um procedimento que pode conter a proliferação desenfreada dos animais de rua. O plano de políticas do município sobre essa questão será mais cobrado pelo Ministério Público, segundo garantiu Rafael.
Um problema enfrentado pela ONG e externado durante a entrevista é sobre a falta de condições para cuidar desses animais no Canil Municipal. Ele explicou que a ONG conta com o apoio de voluntários que cuidam dos animais que chegam até o local com algum problema. Mas revelou que infelizmente os voluntários estão sobrecarregados com a demanda existente.
Ele também contou que o Canil Municipal não comporta a quantidade de animais que neste momento ultrapassa o número de 400.
O pior tem sido a falta de respeito do poder público municipal com os animais que lá convivem, pois ainda de acordo com Rafael, os responsáveis estão tendo que cobrar até a ração que o município deveria disponibilizar de forma espontânea.
Subvenção
Indagado sobre a aplicação da subvenção municipal, Rafael Gomes disse que foi aprovada em 2018, mas que a Adota Patos só começou a receber a partir de janeiro de 2019.
Com essa verba, ele afirmou que a ONG investiu na construção de uma sala de castração prevista para funcionar na escola agrícola. Devido à instabilidade política da cidade de Patos, Rafael informou que a ONG está aguardando um novo diálogo com a gestão municipal no sentido de efetivar a sala de castração.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°