A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) abriu uma investigação contra a presidiária da Penitenciária Feminina de Patos, no Sertão da Paraíba, que teve fotos sensuais dentro da unidade prisional vazadas. As imagens revelaram que a detenta estava de posse de um aparelho celular, o que é proibido.
As suspeitas apontam que ela vinha produzindo material para uma rede social especializada em conteúdo adulto, na qual os usuários pagam para consumir fotos e vídeos eróticos variados.
Diante dessas informações, Seap identificou a presa e realizou uma vistoria em sua cela. Um aparelho celular foi encontrado em sua posse, confirmando a infração. Como medida preventiva, a detenta foi conduzida ao setor de isolamento. A Seap abriu uma sindicância interna para investigar o caso.
O secretário adjunto da Seap, João Paulo Barros, destacou que o foco da investigação é o uso do aparelho celular dentro da penitenciária e não o tipo de conteúdo produzido. "Foi aberto procedimento para investigação, ela será ouvida, e tudo isso será apurado, pois o uso de celular dentro do cárcere é uma falta grave", afirmou.
A sindicância incluirá a perícia do celular para obter informações adicionais. As investigações internas têm um escopo amplo, incluindo a averiguação de como o celular foi introduzido na penitenciária e mantido no local. As eventuais punições serão determinadas com base nos resultados da sindicância.
A Corregedoria da Seap já foi acionada, e todas as providências cabíveis estão sendo tomadas para responsabilizar os envolvidos de acordo com seus atos. A direção da unidade prisional solicitou a transferência da detenta para outra penitenciária do estado, possivelmente para o presídio Júlia Maranhão, em João Pessoa.
A investigação continua para esclarecer os detalhes e as circunstâncias desse caso envolvendo o uso indevido de celular no presídio de Patos.
Por Patosonline.com
Com informações do g1 PB
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende homem de 33 anos em Passagem e apreende espingarda calibre 12
Importunação sexual Homem é conduzido à delegacia suspeito de importunação sexual no município de Malta
Planejamento Polícia Militar participa de reunião de planejamento da 1ª edição do Sol Folia, em Patos
Susto Caminhão desgovernado provoca série de colisões e destrói moto em João Pessoa
Curso de Formação Polícia Civil da Paraíba divulga 3ª convocação para matrícula da 4ª turma do Curso de Formação
Prisão Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Patos
Arrombamento Sede de associação que apoia pacientes com câncer é alvo de novo arrombamento em Patos; criminosos agiram pelo telhado Mín. 22° Máx. 37°