Quinta, 29 de Janeiro de 2026
Banner Vera Cruz Topo
Banner Dr Romulo
Banner Nissa Niscar PB
UNIFIP
Policial Policial

Administração Penitenciária do Estado investigará detenta por produzir fotos sensuais dentro do Presídio Feminino de Patos; apenada deve ser transferida

A direção da unidade prisional solicitou a transferência da detenta para outra penitenciária do estado, possivelmente para o presídio Júlia Maranhão, em João Pessoa.

20/09/2023 às 06h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.comCom informações do g1 PB
Compartilhe:

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) abriu uma investigação contra a presidiária da Penitenciária Feminina de Patos, no Sertão da Paraíba, que teve fotos sensuais dentro da unidade prisional vazadas. As imagens revelaram que a detenta estava de posse de um aparelho celular, o que é proibido.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

As suspeitas apontam que ela vinha produzindo material para uma rede social especializada em conteúdo adulto, na qual os usuários pagam para consumir fotos e vídeos eróticos variados.

Diante dessas informações, Seap identificou a presa e realizou uma vistoria em sua cela. Um aparelho celular foi encontrado em sua posse, confirmando a infração. Como medida preventiva, a detenta foi conduzida ao setor de isolamento. A Seap abriu uma sindicância interna para investigar o caso.

O secretário adjunto da Seap, João Paulo Barros, destacou que o foco da investigação é o uso do aparelho celular dentro da penitenciária e não o tipo de conteúdo produzido. "Foi aberto procedimento para investigação, ela será ouvida, e tudo isso será apurado, pois o uso de celular dentro do cárcere é uma falta grave", afirmou.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

A sindicância incluirá a perícia do celular para obter informações adicionais. As investigações internas têm um escopo amplo, incluindo a averiguação de como o celular foi introduzido na penitenciária e mantido no local. As eventuais punições serão determinadas com base nos resultados da sindicância.

A Corregedoria da Seap já foi acionada, e todas as providências cabíveis estão sendo tomadas para responsabilizar os envolvidos de acordo com seus atos. A direção da unidade prisional solicitou a transferência da detenta para outra penitenciária do estado, possivelmente para o presídio Júlia Maranhão, em João Pessoa.

A investigação continua para esclarecer os detalhes e as circunstâncias desse caso envolvendo o uso indevido de celular no presídio de Patos.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Por Patosonline.com
Com informações do g1 PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 07h01 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Sex 37°C 22°C
Sáb 37°C 22°C
Dom 39°C 23°C
Seg 37°C 24°C
Ter 37°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras