“Pode pedir a medida protetiva do inferno. Eu vou matar você”. Este é um trecho de uma das mensagens enviadas pelo então secretário de comunicação de Belém, Betinho Barros, a sua ex-esposa, Rayssa de Sá. Betinho assassinou Rayssa nessa quinta-feira (21) e tirou a própria vida logo em seguida.
Betinho Barros enviou mensagens para Rayssa de Sá e a ameaçou. Em uma das mensagens, ele diz que faria com ela o que não fez com a outra, mencionando indiretamente que já havia ameaçado outra companheira anteriormente.
“Você vai se arrepender. O que não fiz com a outra faço com você. Eu vou matar você. Pode pedir a medida protetiva do inferno”, ameaçou Betinho Barros, em mensagem obtida pelo ClickPB.
O crime
O assassinato de Rayssa de Sá e, em seguida, a morte de Betinho Barros aconteceu na noite dessa quinta-feira. Rayssa, inclusive, tinha denunciado ex-marido na Polícia Civil e possuía medida protetiva contra ele.
Conforme informações do delegado da Polícia Civil, Luciano Soares, em entrevista à TV Arapuan, Raíssa procurou a delegacia especializada, em Guarabira, no dia 13 e mostrou mensagens enviadas a ela por Betinho onde ele dizia estar vendendo os móveis de casa para comprar uma arma e matá-la.
Diante da denúncia da vítima, o Boletim de Ocorrência foi registrado e enviado imediatamente para a Justiça, que no dia seguinte concedeu a medida protetiva.
Um oficial de justiça informou a Betinho que ele estava proibido de se aproximar de Rayssa, que estava morando em Guarabira na casa da avó para evitar contato com o ex-marido.
Na noite ontem, Rayssa estava em Belém na casa da mãe quando o crime aconteceu. A polícia está investigando como Betinho conseguiu entrar na casa onde ela estava. "Devido a comoção muito grande de ontem não conseguimos na hora pegar essas informações, mas estamos investigando para saber como ele entrou lá e se havia mais alguém na casa na hora do crime", disse Luciano Soares.
Betinho e Rayssa estavam em processo de separação. Porém, de acordo com as informações iniciais, ele não se conformava com isso e vinha ameaçando a jovem desde o fim do relacionamento. Ele então matou a vítima com tiros e depois tirou a própria vida.
Betinho já tinha sido vereador de Belém e atualmente era o secretário de Comunicação da cidade.

Fonte: ClickPB
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende homem de 33 anos em Passagem e apreende espingarda calibre 12
Importunação sexual Homem é conduzido à delegacia suspeito de importunação sexual no município de Malta
Planejamento Polícia Militar participa de reunião de planejamento da 1ª edição do Sol Folia, em Patos
Susto Caminhão desgovernado provoca série de colisões e destrói moto em João Pessoa
Curso de Formação Polícia Civil da Paraíba divulga 3ª convocação para matrícula da 4ª turma do Curso de Formação
Prisão Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Patos
Arrombamento Sede de associação que apoia pacientes com câncer é alvo de novo arrombamento em Patos; criminosos agiram pelo telhado Mín. 22° Máx. 37°