Domingo, 15 de Março de 2026
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Romulo
Banner Brazaturo Patos
Banner Dr Paulo Arnon
UNIFIP
Gerais Gerais

Reencontro emocionante: 32 anos depois, jovem natural de Patos e que mora na Bahia localiza o pai residente em Cajazeiras

O primeiro contato entre Rafael e seu pai aconteceu por meio de mensagens de texto e chamadas de vídeo após um período de 32 anos.

27/09/2023 às 14h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.comCom informações do Diário do Sertão
Compartilhe:
Seu Francelio e o filho Rafael não se viam há 32 anos (Fotos: Redes Sociais)
Seu Francelio e o filho Rafael não se viam há 32 anos (Fotos: Redes Sociais)

No dia 21 deste mês, o casal Rafael Oliveira e Claudiane, residentes na Bahia, entraram em contato com a produção do programa "Olho Vivo", da Rede Diário do Sertão, e com a redação do portal "Diário do Sertão", em busca de informações sobre um homem possivelmente residindo em Cajazeiras. O motivo desse contato era um desejo emocionante: o filho, que havia tido contato com o pai apenas quando era bebê, estava determinado a encontrá-lo.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O protagonista desse história é Rafael Oliveira da Silva, de 32 anos, que reside em Mairi, no interior da Bahia, com a esposa, Claudiane Macedo, e duas filhas.

Rafael foi criado apenas pela mãe, na cidade de Patos, ao lado de quatro irmãos (três mulheres e outro homem). Essa situação fez com que Rafael não guardasse lembranças do pai, Francélio Pereira dos Santos, de 66 anos, que já residia em Cajazeiras naquela época.

Após a separação do casal, dona Neide, a mãe de Rafael, permaneceu em Patos, enquanto Francélio retornou a Cajazeiras. Dos cinco filhos do casal, apenas o mais velho, Thiago, teve contato com o pai em Cajazeiras naquela época. Segundo a lembrança de Thiago, a família do pai morava ao lado do Seminário Nossa Senhora Assunção.

Continua após a publicidade
Banner Brazaturo Patos

Com o passar dos anos, Rafael começou a sentir um desejo crescente de conhecer o pai. Nesse momento, sua esposa, Claudiane, decidiu se envolver na missão, entrando em contato com o Sistema Diário do Sertão. A intenção era utilizar o alcance da audiência da TV e do portal para encontrar informações sobre Francélio.

Felizmente, o plano deu certo. Graças à ampla repercussão da reportagem, divulgada também pelo Patosonline.com, diversas pessoas entraram em contato com Claudiane e Rafael, incluindo irmãos de Rafael que ainda moram na Paraíba. Francélio, o pai, ainda estava vivendo em Cajazeiras.

O primeiro contato entre Rafael e seu pai aconteceu por meio de mensagens de texto e chamadas de vídeo após um período de 32 anos. O próximo passo agora é o tão aguardado encontro pessoal. Rafael e Claudiane já afirmaram que em breve planejam uma viagem a Cajazeiras para registrar o emocionante reencontro entre pai e filho.

Continua após a publicidade
Banner PPV

Patosonline.com
Com informações do Diário do Sertão

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 00h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 36°

Seg 33°C 24°C
Ter 33°C 23°C
Qua 35°C 23°C
Qui 34°C 23°C
Sex 35°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras