Quinta, 29 de Janeiro de 2026
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Nissa Niscar PB
Banner Vera Cruz Topo
Policial Policial

Prefeitura de Bananeiras exonera do cargo de vice-diretora esposa de suspeito de matar garota Ana Sophia

Criança desapareceu no distrito de Roma no dia 4 de julho de 2023. Suspeito está desaparecido e a esposa não é considerada suspeita pela Polícia Civil.

02/10/2023 às 23h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: g1 PB
Compartilhe:

A Prefeitura do município de Bananeiras, no Brejo da Paraíba, exonerou do cargo de vice-diretora na Escola Municipal João Paulo II, a esposa de Tiago Fontes Silva Rocha, principal suspeito do desaparecimento da menina Ana Sophia. A criança, de 8 anos, desapareceu no distrito de Roma no dia 4 de julho de 2023.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Em nota oficial publicada nas redes sociais da prefeitura, nesta segunda-feira (2), a gestão afirma estar colaborando com as forças policiais desde os primeiros dias de buscas, além de estar ajudando a família de Ana Sophia.

A Escola Municipal João Paulo II, inclusive, foi usada como base para as autoridades policiais para alimentação e organização das equipes.

De acordo com a nota da prefeitura, a exoneração da vice-diretora foi necessária para o bom andamento dos serviços públicos na escola, após informações divulgadas pela Polícia Civil.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Uma perícia constatou que Ana Sophia entrou na casa de Tiago, no dia do desaparecimento, e não foi mais vista após isso. O suspeito está desaparecido e a esposa não é considerada suspeita pela Polícia Civil.

"O desejo é reiterado de que a Polícia Civil da Paraíba possa concluir toda a investigação o mais rápido possível para que a justiça da terra seja feita com brevidade", afirma a prefeitura.

A portaria de exoneração foi publicada no Diário Oficial do município do dia 1º de outubro de 2023.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Protesto por Ana Sophia

Família de Ana Sophia pede justiça por desaparecimento da criança — Foto: Reprodução: TV Paraíba/Pedro Junior
Família de Ana Sophia pede justiça por desaparecimento da criança — Foto: Reprodução: TV Paraíba/Pedro Junior

Familiares de Ana Sophia e moradores do Distrito de Roma, em Bananeiras, participaram de um protesto na tarde deste sábado (30) e pediram justiça pelo desaparecimento da criança. A caminhada saiu da escola municipal onde a menina estudava antes de desaparecer e percorreu as ruas do distrito.

Os manifestantes também protestaram em frente a casa do principal suspeito do crime, que está foragido.

A família e moradores seguiram com destino a igreja evangélica frequentada por Ana Sophia, que também integrava o grupo de louvor das crianças. Os manifestantes cantaram hinos e soltaram bolas brancas em homenagem.

Ana Sophia entra na casa de principal suspeito e não é mais vista

Tiago Fontes é o principal suspeito do desaparecimento de Ana Sophia, em Bananeiras, e está foragido — Foto: Divulgação
Tiago Fontes é o principal suspeito do desaparecimento de Ana Sophia, em Bananeiras, e está foragido — Foto: Divulgação

A menina Ana Sophia, de 8 anos, teria sido morta por Tiago Fontes Silva Rocha, principal suspeito do desaparecimento dela, em 4 de julho de 2023, dentro da casa dele, no distrito de Roma, em Bananeiras, no Brejo paraibano. A Polícia Civil informou que uma perícia constatou que Ana Sophia entrou na casa de Tiago, no dia do desaparecimento, e não foi mais vista após isso.

No dia 21 de setembro, a Justiça decretou a prisão temporária de Tiago, por homicídio qualificado. Ele está sumido desde o dia 11 de setembro, quando seria ouvido mais uma vez pela Polícia Civil. Até então, ele não era apontado como investigado do desaparecimento.

A casa de Tiago foi alvo de buscas e apreensões, feitas pela Polícia Civil em agosto de 2023. Conforme os delegados do caso, não há indícios de que o corpo da menina estaria enterrado no local. “Não existe quintal ou terra nua na casa, é tudo coberto por piso, cimento ou concreto, e pela lógica dos fatos, a dinâmica de como tudo aconteceu, acreditamos que a criança foi retirada de lá após ser morta. Não podemos revelar mais que isso para não prejudicar a investigação”, completou Aldrovilli.

Fonte: g1 PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 04h01 - Fonte: ClimaTempo
23°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Sex 37°C 22°C
Sáb 37°C 22°C
Dom 39°C 23°C
Seg 37°C 24°C
Ter 37°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras