
Uma força-tarefa foi montada para investigar as contas do Hospital Padre Zé, em João Pessoa. Conforme apurou o ClickPB, a nova direção da instituição requereu ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) que seja feita uma auditoria e, assim, seja levantado o tamanho do rombo deixado pela diretoria anterior.
A força-tarefa será formada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Polícia Civil, a Secretaria de Estado da Fazenda e a Controladoria-geral do Estado da Paraíba.
“O nosso compromisso é com a transparência e para que os mais necessitados não sejam prejudicados no atendimento e na presteza do serviço. Mesmo com as dificuldades encontradas, a operação do Hospital não será interrompida e a memória da iniciativa caritativa de Padre Zé será resgatada”, enfatizou o novo diretor, Padre George Batista.
Apesar de toda a investigação, a direção do Hospital Padre Zé enfatizou, em nota, que a operação do Hospital não será interrompida e a memória da iniciativa caritativa de Padre Zé será resgatada. "O Hospital pertence aos pobres e aos pobres deve servir!", destacou o diretor George Batista.
No mês de setembro o padre Egídio renunciou ao cargo de diretor do Hospital Padre Zé após denúncias de furtos de aparelhos de telefone celular doados à instituição para levantamento de fundos. Os celulares deveriam ser leiloados e o dinheiro arrecadado serviria para ajudar a cobrir os custos de manutenção do Hospital Padre Zé.
Após a renúncia, o padre George Batista foi indicado para assumir a direção do hospital e assumiu logo em seguida, como acompanhou o ClickPB. O prejuízo estimado pela investigação dos furtos de celulares ultrapassa o valor de R$ 525 mil.
Depois de assumir, a nova direção do Padre Zé está buscando se inteirar das situações operacional, funcional, contábil e financeira, de acordo com nota.
Leia a nota na íntegra:
Nova diretoria comunica que Hospital Padre Zé está com graves problemas financeiros, mas tranquiliza que serviços serão mantidos
A nova diretoria do Hospital Padre Zé, após avaliar a situação operacional, funcional, contábil e financeira, constatou que a unidade encontra-se com inúmeras dívidas que comprometem a sua funcionalidade. Apesar das dificuldades, informa que o serviço não será suspenso e comunica que uma força-tarefa composta por órgãos públicos vem sendo formada para apurar os fatos e buscar soluções para o problema.
Após tomar posse, a primeira providência da nova direção foi solicitar ao Ministério Público uma auditoria ampla e irrestrita em todas as suas contas, contratos, convênios e projetos. Também está sendo formada uma força-tarefa, envolvendo o Gaego, a Polícia Civil, a Secretaria de Estado da Fazenda e a Controladoria-Geral do Estado da Paraíba para apurar o fato e buscar soluções para o problema.
Apesar dos problemas encontrados, segundo a direção, a operação do Hospital não será interrompida e a memória da iniciativa caritativa de Padre Zé será resgatada. Informou ainda que será preciso um choque de gestão e um esforço conjunto com o Poder Público, para que o Hospital continue operando e atendendo os mais necessitados.
“O nosso compromisso é com a transparência e para que os mais necessitados não sejam prejudicados no atendimento e na presteza do serviço. Mesmo com as dificuldades encontradas, a operação do Hospital não será interrompida e a memória da iniciativa caritativa de Padre Zé será resgatada”, enfatizou o novo diretor, Padre George Batista.
A diretoria ainda faz um apelo a sociedade para que continuem ajudando ao Hospital Padre Zé nesse novo momento. “O Hospital pertence aos pobres e aos pobres deve servir! Então precisaremos de todos que querem manter essa obra com mais de 80 anos de história e trabalho para a sociedade paraibana”, finalizou.
Fonte: ClickPB
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende homem de 33 anos em Passagem e apreende espingarda calibre 12
Importunação sexual Homem é conduzido à delegacia suspeito de importunação sexual no município de Malta
Planejamento Polícia Militar participa de reunião de planejamento da 1ª edição do Sol Folia, em Patos
Susto Caminhão desgovernado provoca série de colisões e destrói moto em João Pessoa
Curso de Formação Polícia Civil da Paraíba divulga 3ª convocação para matrícula da 4ª turma do Curso de Formação
Prisão Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Patos
Arrombamento Sede de associação que apoia pacientes com câncer é alvo de novo arrombamento em Patos; criminosos agiram pelo telhado Mín. 22° Máx. 37°