
A equipe de saúde do Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER), unidade integrante da rede de saúde do Governo do Estado e gerenciado pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), foi testemunha de um casamento, na manhã desta sexta-feira (6), na capela da unidade hospitalar. Internada desde o dia 19 de setembro na área de cuidados paliativos, Edjane Santos realizou seu sonho de se unir, oficialmente, a Gláucio de Oliveira, com quem convive há 17 anos. Tudo foi organizado em menos de 24 horas e, graças à ajuda de servidores e familiares do casal, a cerimônia teve direito à aliança, bolo e grinalda. Tudo cor de rosa, como a noiva pediu.
Com o vestido do jeito que sonhava, Edjane entrou na capela do hospital em uma maca alta, acompanhada pela médica responsável pelos Cuidados Paliativos, a geriatra Liliam Kipper, além de enfermeiras e técnicas de enfermagem. No local, familiares aguardavam o momento emocionante. “Foi uma das questões trazidas por ela, de como gostaria de ser cuidada. Então providenciamos um casamento simples, mas rodeado de muitas pessoas queridas e de muito amor”, relatou a médica.

O esposo da paciente, Gláucio de Oliveira, servidor público do Município de Cabedelo, relata que se surpreendeu com o pedido e ficou feliz em realizar o sonho da companheira. “Ontem, fui pego de surpresa com o pedido dela. Mas, quando é amor, a gente aceita. Só tenho gratidão por toda a ajuda que recebemos aqui no HSGER”, disse Gláucio.
A assistência da equipe multiprofissional de Cuidados Paliativos do Hospital Edson Ramalho é voltada em proporcionar qualidade de vida a pacientes e familiares, diante de uma doença que ameaça a vida. “Nosso trabalho vai além do controle dos sintomas. Nós acompanhamos todo o cuidado com o paciente, valorizando sempre as virtudes dele e toda a sua trajetória de vida, afinal, todo paciente é o amor de alguém”, resumiu Liliam Kipper.
A paciente pediu para sua sobrinha, a cantora Anny Frambar, cantar a música "Amor Infinito", durante a emocionante celebração matrimonial.
"Ontem foi um dia muito emocionante, foi dia de cantar na realização de um sonho.
Edjane (Nana) é irmã do meu padrasto, é minha tia de coração. Ela foi diagnosticada com câncer e está em estado terminal. Nós, acreditamos na cura e em um milagre, estamos orando por isso.
E ontem, foi dia de realizar o sonho dela, FOI DIA DO CASAMENTO DELA! E ela me pediu que cantasse essa música pra ela, pois o amor entre eles é infinito.
Nós da família agradecemos ao Hospital Edson Ramalho e a Dra. Liliam Kipper, pelo apoio. Estamos felizes em ter realizado o sonho dela e sem vocês, não seria possível."
Escreveu a cantora em suas redes sociais
Veja o vídeo abaixo:
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência'
Show cancelado Prefeita de Mulungu cancela show de João Lima após denúncia de violência doméstica
Inusitado Família denuncia troca de corpos em velório de homem na Grande João Pessoa
Emergência Paraíba chega a 121 municípios em situação de emergência por desastres naturais
Campanha solidária Moradores se mobilizam para ajudar mãe e dois filhos após incêndio atingir residência em Mãe d’Água
Premiação Mega-Sena acumula em R$ 50 milhões e quatro apostas da Paraíba acertam a quina
Em Catingueira Cavalo de Pau e Gustavinho Sanfoneiro se apresentam neste domingo (18) na Festa de São Sebastião, em Catingueira Mín. 23° Máx. 36°