Quinta, 21 de Novembro de 2024
Banner Dra Priscylla
Banner Topazio Tintas
Banner Clima Sublime
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Dra Rhaissa
Mundo Mundo

Gabinete de segurança de Israel declara oficialmente Estado de guerra após ataques do Hamas

Guerra “foi imposta ao Estado de Israel num ataque terrorista assassino a partir da Faixa de Gaza” no sábado, afirmou o comunicado do governo

08/10/2023 às 09h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: CNN Brasil
Compartilhe:

O gabinete de segurança de Israel declarou oficialmente estado de guerra, de acordo com a assessoria de imprensa do governo neste domingo (8).

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A guerra “foi imposta ao Estado de Israel num ataque terrorista assassino a partir da Faixa de Gaza” no sábado (7), afirmou o comunicado do governo.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu prometeu que o país “se vingará poderosamente” pelo ataque de militantes palestinos.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

A declaração de guerra foi tomada de acordo com o Artigo 40 da Lei Básica de Israel, disse a assessoria de imprensa. Israel não tem uma constituição escrita, mas as suas 13 Leis Básicas cumprem uma função semelhante.

O principal oficial das Forças de Defesa de Israel encarregado das atividades nos territórios palestinos disse após os ataques que o Hamas “abriu as portas do inferno”. Israel tem atacado Gaza com ataques aéreos, que mataram mais de 300 pessoas.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

Premiê fala em guerra

Benjamin Netanyahu, afirmou que o país está entrando em uma guerra longa e difícil contra o Hamas. A declaração foi dada após o grupo extremista realizar um ataque sem precedentes na madrugada deste sábado (7).

“Estamos embarcando em uma guerra longa e difícil. A guerra nos foi imposta por um ataque assassino do Hamas”, disse após uma reunião do gabinete de segurança política de Israel, na qual foi determinada a resposta do país ao ataque surpresa.

“A primeira fase termina com a destruição da maioria das forças inimigas que penetraram no nosso território. Ao mesmo tempo, iniciamos a formação ofensiva, e ela continuará sem trégua até que os objetivos sejam alcançados”, Netanyahu disse.

Israel tem como objetivo “anular a capacidade e o desejo do Hamas de ameaçar e prejudicar os cidadãos de Israel por muitos anos por vir (…) Restauraremos a segurança dos cidadãos de Israel e venceremos”, acrescentou Netanyahu.

O gabinete de segurança política do país tomou uma “série de decisões operacionais destinadas a provocar a destruição das capacidades militares e governamentais do Hamas e da Autoridade Palestiniana”, de acordo com um comunicado do gabinete do Primeiro-Ministro de Israel.

Mortes em Israel

O número de pessoas mortas em Israel após os ataques surpresa do Hamas no sábado deverá ser superior a 500.

Zaka, um serviço de resgate de emergência especializado no tratamento de corpos de mortos, disse à CNN no domingo que confirmou que “cerca de 500” pessoas estão mortas.

Esse número não inclui pessoas que morreram ou foram declaradas mortas em hospitais, e Zaka não conseguiu chegar a todos os locais onde se pensa que pessoas foram mortas, o que significa que o número total é quase certamente superior a 500.

Fonte: CNN Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 21h07 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 37°

Sex 37°C 22°C
Sáb 37°C 22°C
Dom 36°C 24°C
Seg 36°C 24°C
Ter 37°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras