
Um vídeo do pequeno paraibano Thiago Almeida, de 2 anos, dançando ao som da música "Sala de Reboco" viralizou nas redes sociais após publicação no domingo (8). O vídeo foi gravado quando o menino ainda tinha 10 meses, e chamou a atenção de Flávio José, cantor cuja voz tornou a música popular, e Fátima Marcolino, filha do compositor da canção, Zé Marcolino. Elba Ramalho, ícone da música nordestina, também compartilhou o vídeo.
"Parabéns a esse Pai por mostrar ao filhinho a nossa autêntica música nordestina em especial do nosso Rei do Baião", publicou Flávio José.
"Imagine, minha alegria, o meu pai sendo o compositor da música? Que essa coisa fofa tá dançando...", publicou Fátima Marcolino.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/S/4/LvtJ8aQt6Gide5OEM1ZQ/forrozeiro-mirim.jpg)
Desde que nasceu, os pais colocam Thiaguinho para ouvir música, principalmente forró.
"Às vezes, quando o pai tentava fazê-lo dormir nos braços, ao invés de canções de ninar, cantava músicas mais lentas, como 'Súplica Cearense' e 'A Morte do Vaqueiro'", afirma a arquiteta Thaciana Almeida, mãe de Thiaguinho.
O vídeo original já tem mais de 6,1 milhões de visualizações na plataforma de vídeos TikTok e outros perfis publicaram o vídeo em outras plataformas. Os pais de Thiago, Thaciana e Tercio Dantas, não esperavam tamanha repercussão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/S/q/Q3H5zvRc2kobofOiR9xg/familia-mini-forrozeiro.jpeg)
"Foi uma grande surpresa. Não sou muito ativa nas redes sociais e meu marido não possui nenhuma conta. O vídeo foi postado por acaso, pois ele queria fazer um teste e tomou um susto quando percebeu a repercussão. Me ligou explicando a situação e perguntou se deveria apagar", relata a mãe de Thiago.
Depois do susto, os pais do pequeno perceberam que havia sido algo positivo e ficaram muito felizes pelo vídeo ter chegado aos artistas Elba Ramalho e Flávio José. A cantora públicou o vídeo no próprio perfil do Instagram. "Esse já nasceu prontinho", escreveu a artista na legenda.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/V/2/HLqsvdTPesEKGurW72wg/thiaguinho-almeida.jpg)
O pequeno Thiago tem raízes paraibanas muito bem estabelecidas. Thaciana é de João Pessoa e Tercio é natural de Campina Grande. Além disso, os quatro avós são de Pombal, no Sertão da Paraíba.
Segundo Thaciana, na casa da família é regra ouvir forró. Seja pé-de-serra quando os familiares do Sertão fazem uma visita, ou os mais modernos na presença dos amigos. "Desde 'Mastruz com Leite' até 'Aviões do Forró'", destaca a mãe de Thiago.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/v/S/I4bO9wS3W4JVHg443jlg/thiago-e-theo-2.jpeg)
Os pais relatam que na epóca em que o vídeo foi gravado, a criança só se animava com forró. Agora, ele também escuta músicas infantis, mas o forró continua sendo seu estilo preferido.
"Recentemente, quando estávamos na casa de amigos em uma confraternização, ele correu para a caixa de som e disse: 'Alexa, toca forró', interrompendo a música que estava tocando e arrancando risadas de todos", conta Thaciana.
Os pais de Thiago e o irmão Theo, de 5 anos, afirmam que as crianças estão inseridas em um ambiente que valoriza a cultura paraibana. Eles repassam para os filhos não só as músicas e a culinária nordestina, mas os valores que nos foram repassados pelos pais sertanejos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/M/T/vAWT9MTd2fZUbwGiAdew/thiago-e-theo.jpeg)
Fonte: g1 PB
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°