
O Professor Geovane Pessoa, especialista em Física e professor do IFPB Campus Patos, conversou com a equipe de jornalismo da Rádio Espinharas FM sobre o Grupo de Estudos Aeroespaciais do Sertão Paraibano, que se reunirá na Alça Sudeste de Patos neste sábado, 14 de outubro, a partir das 15h30, para observar um fenômeno raro: o eclipse solar anular.
Este evento celestial é um verdadeiro espetáculo, pois a Paraíba terá a oportunidade de testemunhar o eclipse solar anular em sua plenitude. Diferentemente de algumas regiões do planeta, onde o eclipse é observado de forma parcial, no Sertão Paraibano, os entusiastas da astronomia poderão desfrutar do espetáculo completo.
O grupo disponibilizará dispositivos de observação segura, como óculos especiais para eclipse, para garantir que todos possam desfrutar do fenômeno com segurança. O ápice do eclipse solar anular está programado para ocorrer por volta das 16h40, quando o anel brilhante ao redor da Lua estará em seu ponto máximo.
Patosonline.com
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência'
Show cancelado Prefeita de Mulungu cancela show de João Lima após denúncia de violência doméstica
Inusitado Família denuncia troca de corpos em velório de homem na Grande João Pessoa
Emergência Paraíba chega a 121 municípios em situação de emergência por desastres naturais
Campanha solidária Moradores se mobilizam para ajudar mãe e dois filhos após incêndio atingir residência em Mãe d’Água
Premiação Mega-Sena acumula em R$ 50 milhões e quatro apostas da Paraíba acertam a quina
Em Catingueira Cavalo de Pau e Gustavinho Sanfoneiro se apresentam neste domingo (18) na Festa de São Sebastião, em Catingueira Mín. 23° Máx. 36°