Na manhã desta terça-feira (17), a polícia efetuou a prisão de José César Cavalcanti Neto, um advogado que havia sido flagrado agredindo uma mulher no elevador de um condomínio localizado no bairro do Bessa, em João Pessoa. A prisão de Cavalcanti Neto se deu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, que havia sido expedido na noite do último domingo.
A ação policial teve início imediatamente após a emissão do mandado, mas, inicialmente, o suspeito não foi localizado. No entanto, na manhã de hoje, as autoridades conseguiram encontrar o advogado em seu apartamento, também no bairro do Bessa. Durante a prisão, José César Cavalcanti Neto não ofereceu resistência e aparentou surpresa. Ele foi conduzido às autoridades na Central de Polícia, onde permanecerá sob custódia aguardando audiência de custódia.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), reagiu prontamente à situação, suspendendo a inscrição do suspeito. Além disso, a OAB-PB informou em comunicado oficial que foi instaurado um procedimento no Tribunal de Ética e Disciplina para avaliar o comportamento do advogado José César Cavalcanti Neto.
A presidência da OAB-PB tomou conhecimento do caso através do acionamento da Rede Sororidade da OAB-PB, uma comissão que visa a promoção e defesa dos direitos das mulheres no âmbito da advocacia.
Patosonline.com
Com informações do ClickPB
Mín. 22° Máx. 37°