Na manhã desta terça-feira (17), a polícia efetuou a prisão de José César Cavalcanti Neto, um advogado que havia sido flagrado agredindo uma mulher no elevador de um condomínio localizado no bairro do Bessa, em João Pessoa. A prisão de Cavalcanti Neto se deu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, que havia sido expedido na noite do último domingo.
A ação policial teve início imediatamente após a emissão do mandado, mas, inicialmente, o suspeito não foi localizado. No entanto, na manhã de hoje, as autoridades conseguiram encontrar o advogado em seu apartamento, também no bairro do Bessa. Durante a prisão, José César Cavalcanti Neto não ofereceu resistência e aparentou surpresa. Ele foi conduzido às autoridades na Central de Polícia, onde permanecerá sob custódia aguardando audiência de custódia.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), reagiu prontamente à situação, suspendendo a inscrição do suspeito. Além disso, a OAB-PB informou em comunicado oficial que foi instaurado um procedimento no Tribunal de Ética e Disciplina para avaliar o comportamento do advogado José César Cavalcanti Neto.
A presidência da OAB-PB tomou conhecimento do caso através do acionamento da Rede Sororidade da OAB-PB, uma comissão que visa a promoção e defesa dos direitos das mulheres no âmbito da advocacia.
Patosonline.com
Com informações do ClickPB
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende homem de 33 anos em Passagem e apreende espingarda calibre 12
Importunação sexual Homem é conduzido à delegacia suspeito de importunação sexual no município de Malta
Planejamento Polícia Militar participa de reunião de planejamento da 1ª edição do Sol Folia, em Patos
Susto Caminhão desgovernado provoca série de colisões e destrói moto em João Pessoa
Curso de Formação Polícia Civil da Paraíba divulga 3ª convocação para matrícula da 4ª turma do Curso de Formação
Prisão Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Patos
Arrombamento Sede de associação que apoia pacientes com câncer é alvo de novo arrombamento em Patos; criminosos agiram pelo telhado Mín. 22° Máx. 37°