Na manhã desta quinta-feira, dia 19 de outubro, a jovem Lídia Mariana, residente no município de Mãe d'Água, procurou a reportagem do Patosonline.com para pedir ajuda na divulgação de uma campanha para realização de cirurgias das suas duas filhas, diagnosticadas com amigdalites de repetição.
As crianças, de 4 e 2 anos, respectivamente, sofrem com o problema desde muito novas. A mais velha, sofre com sangramentos desde os 9 meses de idade e ultimamente o quadro vem se agravando bastante, prejudicando a alimentação, inclusive.
Já a mais nova tem apresentado problemas na respiração pelo nariz, conseguindo apenas respirar pela boca, interferindo diretamente durante o sono, com roncos e produção de secreções.
Ao Patosonline.com, Lídia Mariana disse que após muitas tentativas, conseguiu uma consulta com um médico otorrinolaringologista, que diagnosticou o problema e recomendou a realização da cirurgia de adeno-amigdalectomia + cauterização nasal com urgência, caso contrário, o quadro só irá se agravar.
A cirurgia é ofertada através do Programa Opera Paraíba, no entanto, há uma fila de espera que dura 6 meses ou mais, a depender da demanda, para que o procedimento seja realizado. Angustiada com o sofrimento das filhas, Lídia resolveu criar uma campanha para tentar conseguir o valor das cirurgias, que custam cerca de R$ 8 mil, cada, na rede particular.
Quem se comover e quiser contribuir com qualquer valor, pode doar através da chave PIX: 83988408790 (Lídia Mariana Fernandes de Almeida - Nubank). Além disso, também está disponível o seu telefone/WhatsApp para contato: (83) 98840-8790.
Veja abaixo o vídeo do apelo feito pela mãe:
Por Patosonline.com
*Fotos postadas mediante autorização da mãe
Mín. 24° Máx. 37°