
Francisco Martins Xavier, carinhosamente conhecido como Chico, de 60 anos, morador do bairro Alto da Tubiba, zona sul de Patos, enfrentou uma batalha de vida há cerca de quatro meses quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) que o deixou com sequelas significativas. Atualmente, Chico depende de uma sonda para se alimentar e está enfrentando desafios diários para se recuperar.
A jornada de Chico após o AVC tem sido desafiadora. As sequelas resultantes do evento afetaram sua capacidade de se alimentar normalmente, levando à necessidade de uma sonda e cuidados específicos. Além disso, a recuperação é um processo longo e requer apoio contínuo.
De acordo com Keila Tatiana, sua sobrinha, além do quadro de AVC, hoje Francisco está com diabetes, úlcera, pneumonia e os gastos estão sendo muito altos, saindo do orçamento financeiro.


A família e amigos de Chico estão fazendo um apelo à comunidade em busca de assistência. As principais necessidades atuais do senhor Francisco incluem fraldas tamanho G para adultos, leite em pó integral, nutri drink protein e água mineral. Qualquer ajuda é bem-vinda e fará uma diferença significativa na vida de Chico e de sua família.
Para aqueles que desejam contribuir, as doações podem ser feitas através da chave PIX: (83) 98151-2826 (Gabriela Beatriz de Souza Martins). Além disso, a mesma chave PIX também é o telefone para contato com a família. Qualquer ajuda será bem-vinda.

Por Patosonline.com
SAÚDE Anvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de pulmão no Brasil
Hospital Regional Hospital Regional de Patos realiza 262 atendimentos de urgência e 47 cirurgias durante o fim de semana
Prótese dentária Secretaria de Saúde de Santa Terezinha divulga atendimento para moldagens de próteses dentárias no próximo sábado
UBS Unidade Básica de Saúde de Olho d’Água oferece atendimento completo e reforça importância da prevenção
Mutirão de ultrassom Prefeitura de Matureia intensifica ações na saúde e realiza mais de 200 ultrassonografias em terceiro mutirão do mês
Hospital de Patos Hospital Regional de Patos registra 273 atendimentos, 59 internações e 10 cirurgias durante o fim de semana
SAÚDE Câmara de Patos participa de congresso sobre saúde mental e reforça debate sobre políticas públicas
SAÚDE Anvisa determina recolhimento de lotes de água mineral e suspende comercialização de energético
SAÚDE Patos tem vagas em novo edital do Mais Médicos Especialistas; inscrições terminam nesta quinta-feira (16) Mín. 19° Máx. 35°