Sem o trator para espalhar os resíduos que chegam, o lixo se amontoa e já começa a chegar na estrada vicinal que dá acesso ao lixão e leva também a outras comunidades rurais.
A constatação foi feita pelo repórter da Rádio Espinharas, Higo de Figueiredo no final da manhã desta sexta-feira, 17 de janeiro.
Segundo as pessoas que trabalham como catadores, as montanhas de lixo se formam porque o trator que faz o espalhamento do material não está funcionando.
A reportagem da Rádio Espinharas constatou que o lixo já obstruiu a entrada do lixão, e agora está sendo depositado às margens da estrada vicinal.
A reportagem flagrou o caminhão fazendo uma manobra bem no meio da estrada, pois não tinha mais como ir adiante, haja visto as “montanhas” de lixo no local.

A Prefeitura Municipal disse que nas próximas horas o trator sai do conserto e começará a resolver a situação.
Veja o vídeo:
Patosonline.com
Imagens e informação de Higo de Figueiredo / Rádio Espinharas
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura
AUMENTO Procon/Patos divulga pesquisa e verifica aumento de 7,42% no preço da picanha
Carnaval 2026 Nabor anuncia 1ª edição do Sol Folia que acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro. Confira!
Luto! Patoense Adriana Gomes morre aos 37 anos, após luta contra o câncer
Luto! Jovem de São José do Bonfim, Rodrigo Aires Pires Perônico, morre aos 28 anos
Serviço Prefeitura de Patos atende requerimento do vereador Galeguinho da Van para iluminação da passagem molhada do assentamento Patativa do Assaré e do Sítio Passagem da Lama Mín. 24° Máx. 37°