Segunda, 07 de Julho de 2025
Banner Hmais Onco
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Prime Veiculos
Banner Psique
Educação Educação

Professor de Português do Colégio Santo Expedito dá dicas para a prova de redação do ENEM, que acontece neste domingo (05)

Ele destaca que os candidatos devem ler com atenção os textos motivadores que acompanham o tema da redação.

04/11/2023 às 08h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
Imagem: Correio Braziliense
Imagem: Correio Braziliense

No próximo domingo, dia 5 de novembro, milhares de estudantes em todo o Brasil se prepararão para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O Professor de Redação do Colégio Santo Expedito, André Silva, compartilha dicas essenciais para ajudar os candidatos a terem um desempenho de destaque, especialmente na elaboração da redação, uma das partes cruciais do exame.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Ele aconselha que os estudantes não esqueçam do documento de identificação, comprovante de inscrição, pelo menos duas canetas, água para se manterem hidratados e um lanche leve. Esses cuidados básicos podem fazer toda a diferença durante a prova.

Neste domingo acontece a prova de redação, que exige a elaboração de um texto dissertativo-argumentativo. Ele destaca que os candidatos devem ler com atenção os textos motivadores que acompanham o tema da redação. A leitura deve ser feita mais de uma vez para garantir a compreensão completa do assunto. Além disso, fazer anotações e destacar pontos importantes nos textos motivadores é crucial para uma abordagem mais eficaz do tema.

Outra dica valiosa de André Silva é reservar um tempo adequado para planejar e escrever a redação. A pressa pode resultar em um texto menos coeso e com menor coerência. O planejamento e a estruturação são fundamentais para apresentar argumentos de maneira lógica e convincente. O professor também enfatiza a importância de fazer uma releitura do texto após a escrita para corrigir erros, especialmente de acentuação.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

André Silva encerra suas dicas desejando boa sorte a todos os alunos que farão o ENEM e, em especial, àqueles que buscam um desempenho exemplar na prova de redação.

Professor de Redação, André Silva - Áudio: Patosonline.com

Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 16h06 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 33°

Ter 33°C 19°C
Qua 33°C 20°C
Qui 31°C 22°C
Sex 29°C 19°C
Sáb 33°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras