A Energisa montou plano especial para garantir a disponibilidade de energia nos locais de prova do primeiro dia do Enem, que ocorre no próximo domingo, 05. As ações incluíram manutenção preventiva e o monitoramento em tempo real dos mais de 300 locais de prova distribuídos nos municípios de atuação da concessionária no estado. Além disso, a coordenação do Exame Nacional na Paraíba terá uma linha direta de contato com a Energisa para o caso de haver alguma demanda/ocorrência.
Tudo será monitorado em tempo real no Centro de Operações Integrada da Energisa, localizado na capital. “Do Centro de Operações temos uma visão detalhada de todo o sistema elétrico do estado e podemos direcionar os recursos necessários para os atendimentos. Além de toda a logística de planejamento, haverá monitoramento especial para as questões climáticas em tempo real”, afirmou Felipe Costa, gerente de Operações da concessionária.
O gerente lembra que as redes de energia são suscetíveis a ocorrências de falta de energia provocadas por fatores externos não previsíveis como, por exemplo, colisões de veículos contra postes, árvores, pipas e até a intervenção nas redes de energia por pessoas não autorizadas. Por isso, reforça a importância de que nesta data tão importante para os jovens, a população dê a sua contribuição respeitando as leis de trânsito, em especial os limites de velocidade das ruas de forma a evitar colisões com postes, não soltar pipas ou lançar objetos próximos à rede elétrica.
Por Assessoria/Energisa
Mín. 23° Máx. 38°