O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) anunciou a interrupção temporária do bombeamento de água no Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf). A paralisação, que teve início em 30 de outubro, está programada para durar 20 dias e tem como objetivo realizar manutenções preventivas e corretivas de cunho eletromecânico nas estações de bombeamento e subestações, bem como em trechos de canal específicos.
Além disso, manutenções corretivas em válvulas nas estações de bombeamento e no trecho de canal localizado próximo à divisa entre os municípios pernambucanos de Salgueiro e Verdejantes, também estão sendo realizadas.
As ações de manutenção são conduzidas pela equipe técnica do MIDR e suas empresas contratadas, e são consideradas intervenções habituais e esperadas para um empreendimento de grande porte, como o Projeto de Integração do Rio São Francisco.
Dentre as principais ações realizadas durante esse período de interrupção, destacam-se:
Subestações:
Estações de Bombeamento (EBI):
Trecho de Canal:
Segundo a pasta, a interrupção não impactará o fornecimento de água planejado e atualmente realizado pelo Eixo Norte do Pisf. Isso ocorre devido ao grande volume de água nos reservatórios, garantindo a continuidade das entregas programadas durante o período de manutenção.
Por Patosonline.com
Com informações do MaisPB
Mín. 23° Máx. 36°