Neste doming (05), mais de 3,9 milhões de estudantes brasileiros se submeterão ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que é a porta de entrada para o ensino superior no país. Na paraíba, esse número de cerca de 124 mil participantes.
Neste primeiro dia de prova, os candidatos terão cinco horas e trinta minutos para responder a questões de linguagens, ciências humanas, língua estrangeira e redação. No domingo seguinte, 12 de novembro, será a vez das provas de ciências da natureza e matemática.
A logística da aplicação é minuciosamente planejada, os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília) e fechados às 13h. O início da aplicação ocorrerá às 13h30 e o encerramento às 19h. Os participantes que solicitaram tempo adicional e tiveram o pedido aprovado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) terão uma hora a mais para concluir as provas.
É imprescindível a apresentação da via original de documento de identificação oficial com foto, tais como RG, CNH, passaporte, ou carteira de trabalho. Aqueles que perderam a via original do documento de identificação com foto devido a extravio, perda, furto ou roubo poderão fazer as provas mediante apresentação de um boletim de ocorrência emitido por órgão policial até 90 dias antes do exame.
Objetos como garrafas térmicas com termômetro de temperatura são proibidos nos locais de prova, assim como dispositivos eletrônicos. Os participantes devem guardar esses itens no envelope porta-objetos, sob a carteira, durante toda a prova.
O Cartão de Confirmação de Inscrição é uma ferramenta útil para encontrar informações sobre o local de prova, horários e demais detalhes. Embora não seja obrigatório, o Inep recomenda que os participantes o levem no dia do exame.
Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 36°