
Jovens de diversas escolas estiveram engajados em um único propósito, alcançar o sucesso no primeiro dia de provas do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), alunos do Colégio Ágape puderam pôr em prática o que vos foi passado durante os últimos anos pelos professores.
O colégio disponibilizou uma tenda temática como ponto de apoio para os jovens, lá eles puderam encontrar além de uma força psicológica de professores, pais e diretores, frutas, água, picolé e canetas para uso durantes as provas.
Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores.
Após um momento oração com todos, a diretora Luiza Karla comentou sobre mais esse desafio na vida desses jovens.
“É um momento ímpar, de suma importância na vida deles, mas deve-se levar em conta que não a única oportunidade de obter êxito, sabemos da capacidade de cada um e temos a certeza que a maioria irá atingir seu objetivo, o trabalho desenvolvido pelos professores é base para o sucesso e os qualifica a qualquer exame, estamos confiantes e felizes pois sabemos do potencial de cada um desses jovens”, destacou Karla.
O segundo dia de provas acontecerá no próximo domingo 12, os jovens devem procurar os mesmo pontos no qual fizeram as avaliações do primeiro dia, os portões abrirão pontualmente às 12h00 e se fecharão às 13h00, dando início as provas. É necessário que os candidatos levem consigo documento oficial com foto e aparelhos de celulares não serão permitidos.
Por Assessoria
AÇÃO SOCIAL Prefeita de Malta, Ana Peixoto, participa da entrega de mais de 1.300 ovos de Páscoa para alunos da rede municipal
Neste dia 29/3 Curso de Administração da UEPB em Patos completa 20 anos de criação neste domingo (29)
IFPB Professor do IFPB coloca nome à disposição para reitoria do futuro IEF Sertão da Paraíba
Educação Ambiental São José do Bonfim recebe o reconhecimento e passa a fazer parte do Projeto Salas Verdes do Ministério do Meio Ambiente
Limpeza Denúncia aponta sobrecarga e falta de funcionários na limpeza em escola da rede estadual, em São José do Bonfim
Selo Ouro Teixeira recebe Selo Ouro de compromisso com a alfabetização
EDUCAÇÃO Prefeita Joana Sabino recebe Selo Ouro da Educação em Brasília
EDUCAÇÃO SUPERIOR Curso de Direito Unifip é o que mais aprova na OAB no Sertão e se destaca pela formação completa
EDUCAÇÃO EMEIF Pedro Soares de Almeida conquista prêmio estadual e se destaca entre as melhores escolas da Paraíba Mín. 23° Máx. 31°