O líder político Arimateia Camboim (PRB) deverá ser apresentado como um dos candidatos a prefeito de Santa Terezinha Paraíba na convenção do seu grupo marcada para o dia 23 de junho. O local divulgado para a realização do evento, segundo seus assessores, será a Quadra de Esportes daquela cidade.
Tendo como cabeça de chapa o próprio Arimateia, o grupo apostou em um nome novo para concorrer à vaga de vice. O comerciante Damião Aires, conhecido por Menôn, irá formar a chapa majoritária.
Essa será a quarta vez que Arimateia tentar se eleger prefeito de Santa Terezinha. Seus correligionários estão otimistas, pois afirmam que nunca o líder contou com um apoio tão grande. São quatro vereadores, vários suplentes, ex-prefeitos, líderes comunitários, além de dezenas de apoiadores.
Um fato que anima os correligionários de Arimateia foi o racha consolidado entre o ex prefeito José Afonso e o atual prefeito Davi Cordeiro. Zé Afonso e Davi formaram uma dupla quase imbatível naquele município nas eleições anteriores, conseguindo, o que classificam até hoje de façanha, que foi tomar o poder político do município do grupo liderado pelo ex prefeito Naíde Cabral (que administrou Santa Terezinha por 14 anos seguidos). No entanto, nessa eleição, Davi e Afonso são ferrenhos adversários.
O outro grupo da oposição, liderado por José Afonso (PSC), poderá apresentar dois jovens como candidatos na majoritária. Cecília Gayoso (prefeita) e Ricardo Pontes (vice prefeito), Os dois são estudantes de medicina.
Já o prefeito Davi Cordeiro (PSDB), se uniu ao ex prefeito Naíde Cabral e tenta a reeleição.
Patosonline.com
Mín. 20° Máx. 37°