Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, 14 de novembro, na sede da Delegacia-Geral da Paraíba, em João Pessoa, a Polícia Civil confirmou que o corpo encontrado na última quinta-feira (09), em Bananeiras, é de Tiago Fontes, acusado pela morte da garota Ana Sophia, de 8 anos, desaparecida no dia 8 de julho, no distrito de Roma.
O corpo de Tiago Fontes foi encontrado por agricultores em uma área de mata fechada entre os municípios de Solânea e Bananeiras e o exame papiloscópico confirmou sua identidade. O corpo estava junto de uma garrafa de bebida alcoólica e de uma cama feita com capim. De acordo com a polícia, Tiago tirou a própria vida.
Estiveram presentes na coletiva, representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
O delegado Aldrovili Grisi afirmou que Tiago Fontes assassinou a menina Ana Sophia.
"Hoje, nós pudemos dizer que Tiago Fontes realmente assassinou Ana Sophia. E apesar do corpo de Ana Sophia ainda estar oculto nós continuaremos trabalhando nesse sentido", destacou o delegado.
Grisi ressaltou que a autoria do crime é incontestável e que o acusado teve a oportunidade de confessar, mas optou por adotar outra linha de defesa. Ainda segundo a autoridade policial, Tiago ocutou o cadáver de maneira meticulosa e foi detalhista ao limpar a garagem de casa para apagar qualquer vestígio.
“O trabalho dos bombeiros nos mostrou que o corpo não tinha sido jogado em qualquer lugar e sim ocultado meticulosamente, indicando a participação de apenas uma pessoa. Não estamos trabalhando com achismo, estamos trabalhando com certeza”, frisou.”, explicou o delegado.
Além disso, o delegado detalhou cada passo da investigação, informando que Tiago realizou diversas pesquisas na internet acerca da ocutação de cadáver e casos relacionados ao desaparecimento de crianças, que corroboram com os livros encontrados em sua residência e que falam sobre morte de crianças, tortura e assassinos em série.
Aldrovili disse que o acusado tentou se desfazer das provas ao formatar seu aparelho celular por diversas vezes à medida que a Polícia Civil avançava nas investigações.
O delegado destacou que tanto a esposa de Tiago quanto a babá que trabalha na residência foram amplamente investigadas e não há qualquer vestígios de participação no caso, de modo que foram coagidas e manipuladas pelo acusado.
"São pessoas que não há sequer uma vírgula da participação nesse crime, inclusive, foram coagidas e manipuladas. Tiago é um manipulador", disse Aldrovili.
Diante dos desdobramento e confirmações da investigação, o tenente-coronel Paiva Neto, comandante regional do 4º distrito de bombeiro militar, explicou que a força-tarefa formada irá retomar as buscas pelo corpo de Ana Sophia na área onde Tiago Fontes foi encontrado.
“Vamos estabelecer raio de atuação para fazer uma busca pormenorizada de todo o local onde ele foi achado para saber se nesse local onde ele cometeu o suicídio ele também enterrou o corpo de Ana Sophia”, disse o comandante.
Por Patosonline.com
Com informações e imagens do MaisPB
Mín. 22° Máx. 37°