Sexta, 11 de Outubro de 2024
UNIFIP
Banner Dra Rhaissa
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
Policial Policial

Para facilitar abertura de empresas, Prefeitura de Patos aderiu ao sistema integrado da REDESIM Paraíba, desde 2021

No sistema integrado REDESIM, há também a possibilidade de emissão de licença ambiental por meio da Secretaria de Meio Ambiente do município.

14/11/2023 às 10h25
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Coordecom
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Coordecom
Foto: Divulgação/Coordecom

Para facilitar o trâmite de abertura de empresas, fechamento e outros procedimentos, a Prefeitura de Patos, em cooperação com a Junta Comercial do Estado da Paraíba (JUCEP), implantou, desde o início de 2021, o sistema integrado da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM).

Continua após a publicidade

Através do sistema, o empreendedor que irá abrir uma empresa no município de Patos poderá acessar a plataforma que funciona totalmente on-line, no endereço eletrônico www.redesim.pb.gov.br, com os seguintes serviços disponíveis: promover a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em procedimento simplificado e com a máxima redução da burocracia, reunindo todos os documentos em um só lugar, de forma digital, com cadastro unificado, protocolo e acompanhamento do processo via internet, promovendo agilidade no processo e redução das exigências.

"Desde 2021 está disponível aqui na cidade de Patos, que visa facilitar, desburocratizar a abertura de empresas e, com isso, atrai mais investimentos para a nossa cidade e, consequentemente, a geração de emprego", explicou Vinícius Guedes, diretor da Administração Tributária da Prefeitura de Patos.

Continua após a publicidade
Banner Dra Rhaissa

No sistema integrado REDESIM, há também a possibilidade de emissão de licença ambiental por meio da Secretaria de Meio Ambiente do município.

Ainda de acordo com Vinícius, o Código Tributário Municipal prevê, desde 2006, que o Poder Executivo ficou autorizado a conceder determinados incentivos fiscais. Esses benefícios são concedidos, somente, se a empresa requerer, pois, não é uma ação que deve partir da Administração Pública.

Continua após a publicidade
Banner Reunidas

"A empresa tem que apresentar um projeto técnico com as diretrizes, tamanho do empreendimento, volume de mão-de-obra que será contratada. Apresenta ao Poder Executivo, e as secretarias de Finanças, Receita, Planejamento fazem um estudo desse projeto e, a partir daí, fazendo essas considerações, é que poderá ser concedido alguns benefícios fiscais que são de IPTU e algumas taxas municipais", esclareceu.

Vinícius Guedes- DAT

Por Coordecom

Patos, PB Atualizado às 04h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Sáb 36°C 20°C
Dom 37°C 22°C
Seg 36°C 22°C
Ter 36°C 22°C
Qua 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras