Informações obtidas no aparelho celular de Tiago Fontes, acusado de assassinar a menina Ana Sophia, de oito anos, mostram que após o desaparecimento da menina ele pesquisou por decomposição de cadáveres, casos de crianças assassinadas e até sobre a vida e atuação profissional do delegado Aldrovilli Grisi, responsável pelas investigações.
Hora após o desaparecimento de Sophia, ele pesquisou sobre decomposição do corpo após a morte e estágios da decomposição. A pesquisa ocorreu às 4h do dia 5 de julho e a polícia acredita que ele ainda estava com o corpo da menina.
O suspeito também pesquisou sobre a morte da menina Júlia, estuprada e assassinada pelo padrasto. Nas pesquisas constam ainda buscam por informações sobre o tempo necessário para um fio de cabelo fornecer DNA.
“Estávamos trabalhando com um homem extremamente inteligente, ardiloso, que se antecipava às investigações”, avaliou o delegado Aldrovilli Grisi.
Tiago pesquisou sobre crianças desaparecidas em outros estados, como Carlinhos, no Rio de Janeiro, cujo corpo nunca foi encontrado. Outra pesquisa que chamou a atenção da polícia foi a do caso Bárbara, em Minas Gerais. A menina foi morta e teve seu corpo ocultado. Após a polícia encontrar o corpo e identificar o autor do crime, o suspeito se enforcou.
“Ele conhecia esses casos só pelo nome, casos que nós não tínhamos conhecimento. O que mostra um conhecimento prévio”, disse a delegada Maíra Roberta.
Um fato que chama a atenção é que Tiago pesquisou também sobre a vida pessoal e profissional do delegado Aldrovilli Grisi, responsável pelo caso.
Assuntos pesquisados por Tiago Fontes na internet:
- Decomposição do corpo humano após a morte
- Estágios da decomposição
- Caso Júlia dos Anjos [que foi estuprada e morta pelo padrasto]
- Como fica um corpo 10 dias após a morte [exatamente 10 dias após o desaparecimento de Ana Sophia]
- Depois de quanto tempo um fio de cabelo perde a capacidade de identificação por DNA
- Como é um corpo saponificado [estágio de mumificação]
- Quantas crianças desaparecem no Brasil por ano [polícia acredita que informação seria usada como estratégia de defesa]
- Como são feitas perícias em áudios e imagens
- Caso Carlinhos [criança que desapareceu no Rio de Janeiro há 50 anos e nunca foi encontrado]
- Vida pessoal e profissional do delegado Aldroville Grisi, incluindo a investigação do caso Fernanda Hellen [que foi morta por um vizinho em 2013, em João Pessoa]
- Notícias relacionadas ao desaparecimento de Ana Sophia
- Caso Vitória Bárbara [que foi estuprada e morta no ano passado, em Minas Gerais, crime cujo autor também cometeu suicídio por enforcamento]
O delegado Aldrovilli Grisi disse que alguns detalhes sobre o crime não poderão ser descobertos, diante da morte de Tiago.
"Alguns detalhes do crime estão enterrados com Tiago. Ele se desfez de algumas provas e tentou se desfazer de mais. Era um homem inteligente e ardiloso, mas também era covarde. Ele foi quatro vezes covarde: por assassinar uma criança, por negar o crime quando teve oportunidade de confessar, por fugir e abandonar família e, no final de tudo, covarde por tirar a própria vida", disse Aldrovilli Grisi.
Por Patosonline.com
Com informações do MaisPB e Portal T5
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende homem de 33 anos em Passagem e apreende espingarda calibre 12
Importunação sexual Homem é conduzido à delegacia suspeito de importunação sexual no município de Malta
Planejamento Polícia Militar participa de reunião de planejamento da 1ª edição do Sol Folia, em Patos
Susto Caminhão desgovernado provoca série de colisões e destrói moto em João Pessoa
Curso de Formação Polícia Civil da Paraíba divulga 3ª convocação para matrícula da 4ª turma do Curso de Formação
Prisão Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Patos
Arrombamento Sede de associação que apoia pacientes com câncer é alvo de novo arrombamento em Patos; criminosos agiram pelo telhado
Homem desaparecido Família procura por homem natural de Desterro desaparecido há mais de 10 dias
Acidente Colisão entre carro e moto é registrada em cruzamento no Centro de Patos; veja o vídeo Mín. 22° Máx. 36°