A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu, durante fiscalizações realizadas durante o último final de semana, dois indivíduos flagrados conduzindo veículos com a capacidade psicomotora alterada devido à influência de álcool. Também foi flagrado um crime contra a ordem tributária, que causa prejuízos aos cofres públicos, desta vez aconteceu na tarde da sexta-feira (10), onde carga de telhas estava sendo transportada sem a documentação necessária para realizar o transporte.
A primeira ocorrência criminal se deu no município do Conde, no sábado (11), por volta das 15h, na BR-101, km 93, quando equipe da PRF recebeu uma denúncia anônima de que um veículo Fiat Palio havia se envolvido em um acidente com uma motocicleta, resultando em duas pessoas feridas, e evadiu-se do local. Rapidamente, policiais realizaram deslocamento para identificar o automóvel, sendo localizado, imobilizado e danificado próximo ao km 96. Durante a abordagem, o condutor do carro, um homem de 59 anos, estava visivelmente alcoolizado. Foi realizado teste do etilômetro (bafômetro), sendo constatado o teor de 0.91 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação válida. Diante dos fatos evidenciados, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Alhandra, onde poderá responder por embriaguez ao volante, dirigir sem CNH, deixar de prestar socorro a vítima de acidente de trânsito e fuga do local do acidente.
Já em João Pessoa, na madrugada do domingo (12), por volta das 00h, na BR-230, km 17, equipe policial visualizou uma motocicleta Honda NXR 160 Bros e deu ordem de parada a fim de realizar fiscalização. O condutor não respeitou a solicitação e empreendeu fuga em alta velocidade. Prontamente, os agentes da PRF realizaram acompanhamento tático por cerca de um quilômetro, até a momento em que a motocicleta entrou em uma rua vicinal a rodovia, perdeu o controle e caiu. Ao se aproximarem do condutor, um homem de 42 anos, foi verificado que ele estava com os olhos vermelhos, fala arrastada e forte odor etílico. Foi realizado teste do etilômetro (bafômetro) que constatou o teor de 0.99 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Sendo assim, ele foi detido e conduzido para Central de Polícia em João Pessoa, onde poderá responder criminalmente por embriaguez ao volante.
Além das ocorrências de embriaguez ao volante, a PRF flagrou um crime de ordem tributária. Aconteceu no município de São Mamede, no final da tarde da sexta-feira (10), às 17h, na BR-230, km 310, quando foi dada ordem de parada a um caminhão Mercedes Benz 1938. Durante a abordagem, foi identificado que o veículo transportava uma carga de telhas coloniais do tipo dois. Foi solicitada a nota fiscal da carga, porém o condutor, um homem de 33 anos, não possuía. Ele relatou ter pegado a mercadoria no município de Parelhas/PB. Diante dos fatos, foi constatado o transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. A ocorrência foi encaminhada para SEFAZ/PB para darem prosseguimento aos procedimentos cabíveis.
Por Ascom/PRF
Mín. 22° Máx. 37°