O garoto de 10 anos que foi atropelado na BR-230, em Cajazeiras, foi transferido por avião para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na manhã desta quarta-feira (15). O transporte foi realizado por meio de uma UTI Aérea do Governo do Estado.
O acidente ocorreu na manhã de terça-feira (14), quando o menino, residente no sítio Boi Morto, desceu de um ônibus escolar e tentou atravessar a pista, sendo atropelado por um carro próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Uma equipe do SAMU prestou os primeiros socorros no local e encaminhou a criança em estado bastante grave para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).
No HRC, o garoto foi internado na UTI pediátrica, passou por avaliação de neurologista, mas a gravidade dos ferimentos exigiu sua transferência para uma unidade de saúde mais especializada.
O pedreiro José Flaviano, pai da criança, expressou desespero e fez um apelo à comunidade, solicitando uma corrente de oração pela recuperação de seu filho. A transferência para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande representa um esforço adicional para oferecer os cuidados necessários ao garoto e proporcionar a ele as melhores chances de recuperação.
Por Patosonline.com
Com informações do Diário do Sertão
Mín. 22° Máx. 37°