
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na última quinta-feira (16), no município de Lagoa Seca/PB, no decorrer da Operação Nacional de Segurança Viária (ONSV) 2023, voltada para fiscalização de transporte coletivo de passageiros e escolar, dois ônibus do tipo amarelinho sendo conduzidos por indivíduos sem curso especializado para transporte de escolar. Para além das ações de combate as irregularidades no transporte de coletivo de passageiros escolar, uma condutora de automóvel foi flagrada conduzindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), após se envolver em um acidente de trânsito, em Campina Grande/PB.
Equipes da PRF realizavam ações relativas ONSV 2023, esta que, fiscaliza o transporte coletivo de passageiros e escolar, quando visualizaram e abordaram um ônibus da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, na BR-104, km 117, no município de Lagoa Seca/PB, por volta das 11h23. O ônibus transportava 15 alunos da cidade de Lagoa Seca/PB para Campina Grande/PB. No decorrer da fiscalização, foi identificado que o condutor, um homem de 38 anos, não possuía o Curso Especializado para Transporte de Escolar (CETE). Diante das circunstâncias evidenciadas, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) ao seu desfavor, onde se compromete a comparecer em juízo para as providências legais cabíveis pelo exercício ilegal da profissão.
Já por volta das 12h05, no mesmo local da ocorrência anterior, agentes da PRF abordaram um ônibus escolar do Programa Caminho da Escola que transportava estudantes do ensino médio e universitários da cidade de Campina Grande/PB para Arara/PB. Seguindo os protocolos de fiscalização, foram solicitados os documentos pessoais e do veículo para o condutor, um homem de 44 anos, sendo constatado que ele também não possuía CETE. Diante da situação flagrada, também foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), o qual se compromete a comparecer em juízo para as providências legais cabíveis pelo exercício ilegal da profissão.
Além das irregularidades flagradas de transporte coletivo de passageiros escolar, ocorreu outro flagrante, desta vez no município de Campina Grande/PB, na BR-230, km 157, por volta das 22h, quando equipe policial foi realizar o atendimento de uma ocorrência do tipo colisão transversal. Chegando ao local, foi identificado que a condutora de um Celta, uma mulher de 27 anos, não possuía CNH. Sendo assim, ocorreu a autuação por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação, ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

Por Ascom/PRF-PB
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende homem de 33 anos em Passagem e apreende espingarda calibre 12
Importunação sexual Homem é conduzido à delegacia suspeito de importunação sexual no município de Malta
Planejamento Polícia Militar participa de reunião de planejamento da 1ª edição do Sol Folia, em Patos
Susto Caminhão desgovernado provoca série de colisões e destrói moto em João Pessoa
Curso de Formação Polícia Civil da Paraíba divulga 3ª convocação para matrícula da 4ª turma do Curso de Formação
Prisão Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Patos
Arrombamento Sede de associação que apoia pacientes com câncer é alvo de novo arrombamento em Patos; criminosos agiram pelo telhado
Homem desaparecido Família procura por homem natural de Desterro desaparecido há mais de 10 dias
Acidente Colisão entre carro e moto é registrada em cruzamento no Centro de Patos; veja o vídeo Mín. 22° Máx. 36°