Bombeiros da 4ª Companhia Independente, com sede na cidade de Itaporanga-PB, receberam um chamado, nesta segunda-feira (20), por volta das 13h, para atender a uma ocorrência de afogamento, no sítio Maracujá de cima, município de Santana dos Garrotes-PB.
O Oficial de operações da 4a CIBM, tenente André Lins, contou que ao chegarem no local indicado, depararam-se com os corpos de Fernandes Agostinho Martins, 18 anos e Eloísa Vitória Agostinho Martins, 12 anos, submersos no açude da pequena propriedade rural, e que imediatamente providenciaram o resgate como, também, o isolamento da área até a chegada da perícia para a remoção dos corpos para o IML.
“Os familiares disseram que eles saíram para fazer umas fotos com um grupo de amigos no açude e que, possivelmente, Fernandes teria escorregado e como não sabia nadar começou a afundar. Vendo a cena, Eloísa foi tentar socorrer o irmão, mas acabou sendo puxada por ele para dentro do açude, onde os dois acabaram morrendo afogados”, contou o tenente Lins.
DICAS DE SEGURANÇA
O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba orienta à população quanto aos procedimentos que devem ser tomados para minimizar as ocorrências de afogamento nesse período chuvoso. Segundo o coronel Saulo Laurentino, comandante do 3º Comando Regional de Bombeiro Militar, o banhista que vai procurar o meio aquático para realizar qualquer tipo de recreação deve estar consciente das suas habilidades e limites.
“É importante evitar tomar banhos em locais com correntezas, obstáculos e nas proximidades de desembocaduras de rios; o banhista deve evitar ainda mergulhos em locais próximos as rochas e ter cuidado com superfícies escorregadias e cortantes; não é demais lembrar que se deve ter atenção redobrada com as crianças que representam um número significativo nos registros de afogamento então é importante que o adulto indique e delimite uma área segura e nunca deixe essas crianças de desacompanhadas”, alertou o comandante Saulo Laurentino.
Antes de qualquer procedimento, quanto à afogamentos, ligue 193 e acione o Corpo de Bombeiros.
Assessoria
POLICIAL Motorista suspeito de atropelar e matar irmãos em Sousa se apresenta à polícia, e deve responder em liberdade
PRISÃO Polícia Militar cumpre mandado de prisão preventiva em Patos
POLICIAMENTO 3º BPM intensifica policiamento em áreas estratégicas de Patos
RESPOSTA RÁPIDA Suspeito de furtar farmácia é preso pela Polícia Militar minutos após crime, em Patos
TRAGÉDIA Morre no Hospital de Patos condutor de carro envolvido em grave acidente em Matureia
PROTEÇÃO INTEGRAL IV PF cumpre mandados em Patos e mais duas cidades paraibanas durante operação nacional contra crimes de abuso sexual infantojuvenil
NO BIVAR Homem é baleado em tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (27), em Patos
INVESTIGAÇÃO Polícia Civil investiga feminicídio de jovem de 20 anos em Desterro; delegado fala sobre o caso
CONTRABANDO PRF apreende 5 mil maços de cigarros contrabandeados em abordagem na BR-104, em Esperança Mín. 22° Máx. 32°