Sexta, 29 de Novembro de 2024
Banner Topazio Tintas
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Clima Sublime
Banner Hmais Onco
Banner Dra Rhaissa
Banner Dr Romulo
Policial Policial

Caso Mariana Thomaz: defesa de Johannes Dudeck recorre de condenação e alega falhas na investigação e nos laudos periciais

Johannes Dudeck foi condenado a 32 anos de reclusão em regime fechado, por ter estuprado e assassinado a estudante de medicina Mariana Thomaz, em março de 2022.

19/11/2023 às 10h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ClickPB
Compartilhe:

A defesa de Johannes Dudeck, condenado a 32 anos pelo estupro e feminicídio da estudante de medicina Mariana Thomaz, recorreu da decisão do júri e alegou falhas nas investigações e durante o julgamento. A informação foi passada ao ClickPB neste domingo (19), pelo advogado Aécio Farias. A sentença foi determina na última sexta-feira (17), após quase dois dias de julgamento. 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo a defesa de Johannes Dudeck, representada pelos advogados Aécio Farias e Raffael Simões, "há diversas falhas na investigação e nos laudos periciais. Os defensores apontam também mais de 15 nulidades ocorridas antes e durante o julgamento em plenário". 

Em contato com o ClickPB, o advogado Aécio Farias informou que não podia revelar detalhes das nulidades apontadas pela defesa devido o segredo de justiça. 

Continua após a publicidade
Banner Clima Sublime

O júri começou na manhã de quinta-feira (16) e terminou por volta das 16h da sexta-feira (17). O julgamento ocorreu após dois adiamentos, a portas fechadas por conta do segredo de justiça e foi presidido pelo juiz Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior, no Fórum Criminal de João Pessoa. 

Johannes Dudeck foi condenado a 32 anos de reclusão em regime fechado, por ter estuprado e assassinado a estudante de medicina Mariana Thomaz, em março de 2022. Ele está preso desde o dia 12 de março no presídio do Roger, onde deve cumprir a pena. 

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

O Caso 

O corpo de Mariana Thomaz foi encontrado no dia 12 de março de 2022, após a polícia receber uma ligação do réu Johannes Dudeck informando que a estudante estava tendo convulsões. A investigação observou sinais de esganaduras, então Johannes foi preso no local e encaminhado para um presídio especial de João Pessoa.

O relatório final do inquérito indicou os crimes de feminicídio e estupro, conforme informações obtidas do laudo tanatoscópico do Instituto de Polícia Científica (IPC), exame feito para comprovar a existência de violência sexual.

Fonte: ClickPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 08h07 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Sáb 36°C 23°C
Dom 37°C 23°C
Seg 37°C 24°C
Ter 34°C 25°C
Qua 36°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras