A defesa de Johannes Dudeck, condenado a 32 anos pelo estupro e feminicídio da estudante de medicina Mariana Thomaz, recorreu da decisão do júri e alegou falhas nas investigações e durante o julgamento. A informação foi passada ao ClickPB neste domingo (19), pelo advogado Aécio Farias. A sentença foi determina na última sexta-feira (17), após quase dois dias de julgamento.
Segundo a defesa de Johannes Dudeck, representada pelos advogados Aécio Farias e Raffael Simões, "há diversas falhas na investigação e nos laudos periciais. Os defensores apontam também mais de 15 nulidades ocorridas antes e durante o julgamento em plenário".
Em contato com o ClickPB, o advogado Aécio Farias informou que não podia revelar detalhes das nulidades apontadas pela defesa devido o segredo de justiça.
O júri começou na manhã de quinta-feira (16) e terminou por volta das 16h da sexta-feira (17). O julgamento ocorreu após dois adiamentos, a portas fechadas por conta do segredo de justiça e foi presidido pelo juiz Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior, no Fórum Criminal de João Pessoa.
Johannes Dudeck foi condenado a 32 anos de reclusão em regime fechado, por ter estuprado e assassinado a estudante de medicina Mariana Thomaz, em março de 2022. Ele está preso desde o dia 12 de março no presídio do Roger, onde deve cumprir a pena.
O Caso
O corpo de Mariana Thomaz foi encontrado no dia 12 de março de 2022, após a polícia receber uma ligação do réu Johannes Dudeck informando que a estudante estava tendo convulsões. A investigação observou sinais de esganaduras, então Johannes foi preso no local e encaminhado para um presídio especial de João Pessoa.
O relatório final do inquérito indicou os crimes de feminicídio e estupro, conforme informações obtidas do laudo tanatoscópico do Instituto de Polícia Científica (IPC), exame feito para comprovar a existência de violência sexual.
Fonte: ClickPB
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende homem de 33 anos em Passagem e apreende espingarda calibre 12
Importunação sexual Homem é conduzido à delegacia suspeito de importunação sexual no município de Malta
Planejamento Polícia Militar participa de reunião de planejamento da 1ª edição do Sol Folia, em Patos
Susto Caminhão desgovernado provoca série de colisões e destrói moto em João Pessoa
Curso de Formação Polícia Civil da Paraíba divulga 3ª convocação para matrícula da 4ª turma do Curso de Formação
Prisão Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Patos
Arrombamento Sede de associação que apoia pacientes com câncer é alvo de novo arrombamento em Patos; criminosos agiram pelo telhado
Homem desaparecido Família procura por homem natural de Desterro desaparecido há mais de 10 dias
Acidente Colisão entre carro e moto é registrada em cruzamento no Centro de Patos; veja o vídeo Mín. 22° Máx. 36°