O engenheiro responsável pela empresa contratada para realizar a reforma do Ginásio O Rivaldão aqui em Patos, Fabio Jucá, disse ao radialista Célio Martins, da Rádio Morada do Sol, que a conclusão das obras do referido Ginásio foi feita conforme acordado, mas a administração municipal se recusou a receber as chaves do prédio, alegando falta de recursos para a vigilância do local.
O engenheiro afirma também que ainda não recebeu o pagamento pelos serviços prestados pela prefeitura e está cobrando por eles. Segundo relatos, ele tem enfrentado dificuldades no acesso às dependências da prefeitura, pois os funcionários se recusam a recebê-lo ou a dialogar sobre o assunto.
Após a afirmação do engenheiro, a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Patos divulgou informações rebatendo as declarações. Segundo o que foi divulgado pela gestão, o secretário de Administração do município de Patos, Francivaldo Dias, esclarece que a obra foi parcialmente entregue pela empresa realizadora do serviço. Há alguns dias a vigilância do prédio está sob a responsabilidade do município, e a empresa que estava então responsável pelos serviços, só concluiu na semana passada, de fato, todos os serviços que deveriam ter sido feitos por ela.
Após o recebimento parcial, vai ocorrer um levantamento geral de tudo que foi executado pela empresa para, assim, ser atestado as notas com as medições da obra e encaminhado para pagamento. Ele explicou que não há atrasos no pagamento, uma vez que não há notas atestadas. Porém, no momento em que tiver notas atestadas e reconhecido o serviço pela Prefeitura, será realizado o processo de pagamento. Lembramos, também, que esta é uma obra federal e quem libera os pagamentos é a Caixa Econômica Federal após análise do processo.
Confira abaixo a nota da prefeitura na íntegra:
Com relação à obra do ginásio de Esporte O Rivaldão, o secretário de Administração do município de Patos, Francivaldo Dias, vem a público esclarecer que a obra foi parcialmente entregue pela empresa realizadora do serviço. Há alguns dias a vigilância do prédio está sob a responsabilidade do município, e a empresa que estava então responsável pelos serviços, só concluiu na semana passada, de fato, todos os serviços que deveriam ter sido feitos por ela.
Após o recebimento parcial, vai ocorrer um levantamento geral de tudo que foi executado pela empresa para, assim, ser atestado às notas com as medições da obra e encaminhado para pagamento.
Explicar que não há atrasos em pagamento, uma vez que não há notas atestadas. Porém, no momento em que tiver notas atestadas e reconhecido o serviço pela Prefeitura, será realizado o processo de pagamento. Lembramos, também, que esta é uma obra federal e quem libera os pagamentos é a Caixa Econômica Federal após análise do processo.
É necessário esclarecer que o gradil não estava no projeto inicial e que, agora, para sua execução, já foi realizado o processo licitatório para confecção do gradil em torno do Rivaldão. Parte da jardinagem também não ficou no projeto inicial e o município já está providenciando esse serviço e, logo em breve, será entregue, definitivo, à população.
Explica-se que a empresa já deveria ter entregado à obra há alguns anos, porém, não conseguiu entregá-la. E, somente agora fez a entrega parcial, e a Prefeitura já está com a obra e na responsabilidade de realizar os serviços que não estavam previstos com a empresa C3 Engenharia.
Patosonline.com
Com informações do engenheiro Fabio Jucá e da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Patos.
Mín. 22° Máx. 37°