Segunda, 22 de Dezembro de 2025
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Vera Cruz Topo
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Policial Mandado de Prisão

Condenado pelo homicídio de Flávio Jordan, ocorrido em Patos, é preso em Campina Grande

Eduardo Lima foi sentenciado a 19 anos de prisão pelo assassinato registrado em 2022 na Praça Pequereté; mandado foi cumprido nesta segunda-feira (22)

22/12/2025 às 14h16 Atualizada em 22/12/2025 às 14h20
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
À esqueda, a vítima Flávio Jordan; à direita o preso Eduardo (Fotos: Reprodução)
À esqueda, a vítima Flávio Jordan; à direita o preso Eduardo (Fotos: Reprodução)

A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, em ação conjunta com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Paraíba e a UNINTELPOL, efetuou, na manhã desta segunda-feira (22), a prisão de Eduardo Lima Alves, de 23 anos, condenado pelo crime de homicídio ocorrido no município de Patos.

Continua após a publicidade
Banner Energisa Topo

A prisão ocorreu em Campina Grande, onde o condenado estava escondido desde a sentença proferida pelo Tribunal do Júri da Comarca de Patos, no mês de novembro de 2025. Contra ele havia um mandado de prisão decorrente de condenação definitiva, expedido em 18 de novembro, pela 1ª Vara Mista da Comarca de Patos, e com validade até 2045.

Eduardo Lima foi condenado a 19 anos de reclusão pela participação no homicídio de Flávio Jordan Vicente da Silva, fato registrado no dia 23 de janeiro de 2022, na Praça Pequereté, no bairro da Maternidade. A vítima foi morta enquanto se encontrava no local, e o crime foi classificado como homicídio qualificado.

Após a captura, o acusado foi encaminhado à Cidade da Polícia, em Campina Grande, onde foram realizados os procedimentos legais. Ele permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por DHE Patos/PB (@dhe_patos)

Sobre a condenação

A sentença foi proferida no dia 13 de novembro, quando o Conselho de Sentença reconheceu a participação de Eduardo Lima no crime, acolhendo a tese apresentada pelo Ministério Público. Ele é o segundo acusado condenado pelo homicídio. O outro envolvido, João Lucas de Oliveira Rodrigues, já havia sido julgado em fevereiro de 2024, recebendo pena de 20 anos de reclusão.

Na decisão, a juíza Isabella Joseanne Assunção Lopes de Andrade determinou a prisão imediata do réu, com base no Tema 1.068 do Supremo Tribunal Federal (STF), que autoriza o início do cumprimento da pena após condenação pelo Tribunal do Júri, independentemente do trânsito em julgado, em respeito à soberania dos veredictos.

Continua após a publicidade
Banner Vera Cruz

Por Patos Online
Com informações da DHE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 15h01 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 32°

Ter 34°C 22°C
Qua 36°C 23°C
Qui 36°C 23°C
Sex 37°C 24°C
Sáb 38°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras