
Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (24) em uma operação da Polícia Federal que investiga desvio de recursos públicos destinados à compra de refeições para o Hospital de Clínicas de Campina Grande (HCCG). Segundo a PF, os danos aos cofres públicos seriam de quase R$ 8,7 milhões, e os investigados tiveram R$ 3,2 milhões bloqueados pela Justiça.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que uma nota sobre o assunto deve ser divulgada ainda nesta sexta-feira.
Conforme a PF, as irregularidades teriam acontecido do início de 2022 até agosto de 2023. A investigação teve início com a análise das contratações feitas pelo hospital visando a aquisição de refeições prontas, destinadas a funcionários e pacientes, com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).
Na investigação, a polícia constatou que os responsáveis pelos desvios não realizaram a licitação, mas fizeram contratações diretas, por meio de dispensas de licitação e termos de ajuste de contas, com favorecimento de empresa e preços acima dos praticados em procedimentos licitatórios semelhantes.
Todos os mandados foram cumpridos em Campina Grande, e a PF não divulgou quem são os investigados na Operação Marasmo. O nome da operação é alusiva à doença de mesmo nome, bem como à morosidade na condução do procedimento licitatório que deveria ter sido realizado e cuja pendência foi utilizada como justificativa para as contratações diretas.
Fonte: g1 PB
Importunação sexual Homem é conduzido à delegacia suspeito de importunação sexual no município de Malta
Planejamento Polícia Militar participa de reunião de planejamento da 1ª edição do Sol Folia, em Patos
Susto Caminhão desgovernado provoca série de colisões e destrói moto em João Pessoa
Curso de Formação Polícia Civil da Paraíba divulga 3ª convocação para matrícula da 4ª turma do Curso de Formação
Prisão Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Patos
Arrombamento Sede de associação que apoia pacientes com câncer é alvo de novo arrombamento em Patos; criminosos agiram pelo telhado Mín. 22° Máx. 36°