
Um gatinho em situação de vulnerabilidade, possivelmente portador da esporotricose, uma doença transmissível a animais e seres humanos, está precisando de assistência urgente. A esporotricose é uma micose subcutânea causada pelo fungo do gênero Sporothrix, encontrado na natureza, solo, palha, vegetais, espinhos e madeira. O tratamento é possível, mas é caro e requer tempo.
O relato foi feito pela internauta Kelyane Torres, ao Patosonline.com. Segundo ela, o animal em questão está localizado na Rua José Jorge, bairro Santo Antônio, em Patos, sentido Rio Espinharas. A condição de saúde do gato suscita preocupações, especialmente devido à rápida propagação da doença na região. Moradores de rua que tiveram contato com esses animais também correm risco de infecção.
Neste momento, Kelyane faz um apelo às ONGs da cidade de Patos e Canil Municipal, que possuem a capacidade necessária para lidar com casos dessa natureza. A esporotricose não afeta apenas animais, mas também coloca em risco a saúde de pessoas que entram em contato com os infectados.
Veja abaixo as imagens do gatinho, bastante ferido e debilitado:
Por Patosonline.com
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro
Evangelização Igreja Movimento realiza ações pelas ruas de Patos e leva orações e mensagens de fé à população
Serviços Diretora da Casa da Cidadania explica mudanças no agendamento de serviços nos últimos dias do ano
Data folha Pesquisa aponta que o Brasil tem 40% de petistas e 34% de bolsonaristas
Ação solidária Projeto “Transformando em Amor”, do jovem Nycollas Feitosa, realiza ação solidária e distribui cestas básicas em Patos
Luto! Morre em Campina Grande o patoense Severino Soares de Albuquerque, aos 69 anos
Evangelização Passagem realiza o evento “Passagem para Cristo” com noite de louvor e adoração na praça pública no próximo domingo (28) Mín. 23° Máx. 37°