Um gatinho em situação de vulnerabilidade, possivelmente portador da esporotricose, uma doença transmissível a animais e seres humanos, está precisando de assistência urgente. A esporotricose é uma micose subcutânea causada pelo fungo do gênero Sporothrix, encontrado na natureza, solo, palha, vegetais, espinhos e madeira. O tratamento é possível, mas é caro e requer tempo.
O relato foi feito pela internauta Kelyane Torres, ao Patosonline.com. Segundo ela, o animal em questão está localizado na Rua José Jorge, bairro Santo Antônio, em Patos, sentido Rio Espinharas. A condição de saúde do gato suscita preocupações, especialmente devido à rápida propagação da doença na região. Moradores de rua que tiveram contato com esses animais também correm risco de infecção.
Neste momento, Kelyane faz um apelo às ONGs da cidade de Patos e Canil Municipal, que possuem a capacidade necessária para lidar com casos dessa natureza. A esporotricose não afeta apenas animais, mas também coloca em risco a saúde de pessoas que entram em contato com os infectados.
Veja abaixo as imagens do gatinho, bastante ferido e debilitado:
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°