
É preciso limitar as decisões monocráticas — tomadas por apenas um magistrado — no Supremo Tribunal Federal (STF), na opinião de 66% dos entrevistados, segundo a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (23).
Outros 23% discordam da medida; 2% não concordam e nem discordam. Não sabe ou não respondeu são 9%.
Foram ouvidas 2.000 pessoas entre os dias 19 e 22 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é 95%.

O plenário do Senado Federal aprovou, na última quarta-feira (22), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita poderes do STF. A medida agora será analisada pela Câmara dos Deputados.
Entre os pontos do texto apresentado pelo senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) está o que proíbe as decisões monocráticas que suspenda a eficácia de uma lei.
Douglas Portoda CNN
São Paulo
Imgem arquivos
CORRUPÇÃO Coluna afirma que Banco Master pagou R$ 11 milhões a empresa ligada à nora de Jaques Wagner (PT)
Taxa de juros Copom reduz Selic para 14,75% ao ano após quase dois anos sem cortes
CORRUPÇÃO CNN: Vorcaro orientou pagamento a site de esquerda “para bater nos inimigos” Mín. 23° Máx. 35°