
O médico cardiologista, Dr. Jeann Santiago, emitiu um alerta à população de Patos sobre os perigos associados à intensa onda de calor que assola a região. A cidade, carinhosamente chamada de Morada do Sol, enfrenta temperaturas recordes que podem representar uma ameaça séria à saúde cardiovascular.
Ele destacou que o calor excessivo pode desencadear uma série de problemas no corpo, como a desidratação figurando como uma das principais preocupações. A falta de água adequada no organismo pode aumentar significativamente o risco de hipertensão arterial, alertou o cardiologista.
Dr. Jeann enfatizou a importância de consumir uma quantidade adequada de água regularmente para prevenir não apenas a hipertensão, mas também problemas urinários relacionados à desidratação. Além disso, o especialista ressaltou que o calor excessivo pode desencadear distúrbios do sono, afetando a qualidade e a quantidade de horas dormidas.
"Muitas pessoas estão enfrentando dificuldades para dormir devido às altas temperaturas, o que pode levar a distúrbios nervosos e alterações musculares", explicou o Dr. Jeann Santiago.
Patosonline.com
Áudio: Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas FM
Cirurgias eletivas Opera Paraíba realiza ciclo de cirurgias de otorrino com foco na humanização infantil
Hospital Regional Hospital Regional de Patos realiza 20 cirurgias e atende 247 pessoas durante plantão do fim de semana
Doação de Órgãos Paraíba registra segunda doação de órgãos do ano
Contraceptivo Paraíba vai ofertar contraceptivo subdérmico e capacita médicos e enfermeiros da Atenção Básica
Gripe Sazonal Gripe sazonal exige atenção redobrada com hidratação e imunidade, alerta diretor técnico do Hospital Regional de Patos
Hospital Regional Plantão de fim de ano do Hospital Regional de Patos realiza 418 atendimentos e 23 cirurgias
Tomografo Hospital São Francisco anuncia fase de implantação de tomógrafo de última geração em Patos
Hospital Regional Hospital Regional de Patos registra 467 atendimentos e 37 cirurgias durante o período natalino
Raiva Prefeitura de Campina Grande confirma diagnóstico de raiva humana em homem internado em estado grave Mín. 22° Máx. 34°