
No último sábado, a Prefeitura de Salgadinho, em parceria com a Secretaria de Saúde do município, promoveu uma iniciativa voltada para a saúde masculina, contando com a participação do urologista Dr. Francisco Buriti. A ação resultou na realização de aproximadamente 100 consultas e exames, proporcionando um importante serviço à comunidade local.
Ao longo do mês, a equipe de saúde realizou uma triagem prévia, adotando a estratégia de realizar o exame de Antígeno Prostático Específico (PSA) de maneira setorizada, a fim de evitar aglomerações. Essa abordagem organizada permitiu que mais de 400 homens passassem pelo PSA durante o mês de novembro, sinalizando uma adesão significativa à busca por cuidados preventivos.
A Secretaria de Saúde expressou sua satisfação com a resposta positiva da comunidade, destacando a importância de os homens estarem atentos à sua saúde e realizarem exames preventivos regularmente. A iniciativa visa conscientizar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce de doenças urológicas, contribuindo para uma comunidade mais saudável.
Patosonline.com
Informações da Assessoria
Cirurgias eletivas Opera Paraíba realiza ciclo de cirurgias de otorrino com foco na humanização infantil
Hospital Regional Hospital Regional de Patos realiza 20 cirurgias e atende 247 pessoas durante plantão do fim de semana
Doação de Órgãos Paraíba registra segunda doação de órgãos do ano
Contraceptivo Paraíba vai ofertar contraceptivo subdérmico e capacita médicos e enfermeiros da Atenção Básica
Gripe Sazonal Gripe sazonal exige atenção redobrada com hidratação e imunidade, alerta diretor técnico do Hospital Regional de Patos
Hospital Regional Plantão de fim de ano do Hospital Regional de Patos realiza 418 atendimentos e 23 cirurgias
Tomografo Hospital São Francisco anuncia fase de implantação de tomógrafo de última geração em Patos
Hospital Regional Hospital Regional de Patos registra 467 atendimentos e 37 cirurgias durante o período natalino
Raiva Prefeitura de Campina Grande confirma diagnóstico de raiva humana em homem internado em estado grave Mín. 22° Máx. 34°