A violência na cidade de Patos, com o registro de 48 homicídios só este ano, uma média de aproximadamente um a cada cinco por mês, começa a trazer grande preocupação, inclusive para a Polícia, que tem medo que os crimes se tornem atos banais e corriqueiros, atingindo pessoas de bem.
Além dos homicídios, a onda de assaltos e roubos também é crescente. Alguns policiais informaram que têm medo até de sair à noite de casa. A falta de um combate preventivo tem sido inimigo número um da Polícia.
Agentes, que não quiseram se identificar, informaram que praticamente não acontecem blitzen, e eles não podem por livre e espontânea vontade realizá-las, sem autorização dos superiores. Por falta desse trabalho preventivo é que os criminosos circulam livremente pela cidade aterrorizando a sociedade.
A alegação de que a maioria das mortes foi de pessoas com antecedentes criminais não justifica essas execuções. Um dos representantes do GIAASP - Grupo Independente de Ação e Análise Sócio Político de Patos, Alarcon Messias, disse que o assunto preocupa e que a instituição vai mobilizar a sociedade.
INVESTIGAÇÃO Idosa morta após desaparecer pode ter chegado com vida à mata onde corpo foi encontrado, diz perícia
INVESTIGAÇÃO Amigo de idosa encontrada morta é liberado após ser conduzido à delegacia; Polícia aguarda exames para avançar na investigação
JUSTIÇA APÓS DÉCADAS Após quase 25 anos foragido, homem é condenado a mais de 18 anos de prisão por homicídio em Campina Grande
PRISÕES DHE prende dois suspeitos de homicídios em Patos e apreende arsenal com arma de uso restrito
CIDADANIA Polícia Militar participa da Feira das Profissões na ECIT Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque, em Patos
SEGURANÇA Polícia Militar mantém policiamento intenso em áreas estratégicas na área do 3º BPM
FEMINICÍDIO Acusado de feminicídio em Desterro é preso após dois dias foragido; ele confessou o crime e alegou desentendimento com a vítima, diz delegado
IDOSA DESAPARECIDA Corpo é encontrado durante buscas por idosa desaparecida na Grande João Pessoa; amigo dela é conduzido à delegacia
FURTO VÍDEO: Furto de celular é registrado em banca de frutas no Mercado Central de Patos Mín. 19° Máx. 34°