
Em visita ao Açude do Jatobá, em Patos, no dia de ontem, terça-feira (28 de novembro), o técnico da EMPAER, Marconi Palmeira Filho, verificou um quadro preocupante.
Várias ilhas de areia já se formaram no centro e nas laterais do manancial. A tendência, caso não ocorram chuvas nos póximos dias nas cabeceiras, é de diminuir ainda mais o volume acumulado, e por consequência, piorar a qualidade da água e aumentar o número e o tamanho das ilhas.
Em relação ao início do ano (01/01/23), quando o manancial encontrava-se com 26,58% (4.655.863 m³), houve um decréscimo de 6,16%, ou seja, ontem (28/11/23) o Açude do Jatobá possuía 20,42% (3.576.628 m³).
No ano passado (2022), a situação no início do ano era de 40,48% de sua capacidade preenchida, ou seja, 7.089.944m³ acumulados.
Veja nos registros fotográficos e vídeos feitos ontem (28/11/23) a tarde pelo técnico da EMPAER, Marconi Palmeira Filho, a real situação do histórico Açude do Jatobá, em Patos-PB.







Por Marconi Palmeira Filho/EMPAER
Falta de lixeiros Moradores cobram instalação de coletores de lixo no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Feira do Gado Prefeitura de Patos entrega Centro de Comercialização de Animais que oferecerá melhores negócios para o criador
AÇÃO SOLIDÁRIA Projeto Tocando a Vida leva solidariedade a comunidades de Patos com distribuição de alimentos e ações sociais
SINE PB Sine-PB encerra março com 520 vagas de emprego e oportunidades contemplam Patos
Aberto ao público Eric Land divulga pontos de retirada de ingressos para gravação do DVD em Patos na próxima quarta-feira (1º)
Reivindicação Moradores do bairro da Maternidade, em Patos-PB, cobram conserto de galeria estourada
Campanha solidária Família de criança de 3 anos em Patos faz campanha para custear cirurgia de urgência no valor de R$ 8 mil
Homem desaparecido Idoso segue desaparecido há quase um mês em Patos e família pede ajuda para localizá-lo
Transtornos Morador denuncia danos em canal após serviço da Cagepa no bairro Liberdade, em Patos Mín. 23° Máx. 31°