
Em visita ao Açude do Jatobá, em Patos, no dia de ontem, terça-feira (28 de novembro), o técnico da EMPAER, Marconi Palmeira Filho, verificou um quadro preocupante.
Várias ilhas de areia já se formaram no centro e nas laterais do manancial. A tendência, caso não ocorram chuvas nos póximos dias nas cabeceiras, é de diminuir ainda mais o volume acumulado, e por consequência, piorar a qualidade da água e aumentar o número e o tamanho das ilhas.
Em relação ao início do ano (01/01/23), quando o manancial encontrava-se com 26,58% (4.655.863 m³), houve um decréscimo de 6,16%, ou seja, ontem (28/11/23) o Açude do Jatobá possuía 20,42% (3.576.628 m³).
No ano passado (2022), a situação no início do ano era de 40,48% de sua capacidade preenchida, ou seja, 7.089.944m³ acumulados.
Veja nos registros fotográficos e vídeos feitos ontem (28/11/23) a tarde pelo técnico da EMPAER, Marconi Palmeira Filho, a real situação do histórico Açude do Jatobá, em Patos-PB.







Por Marconi Palmeira Filho/EMPAER
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro
Evangelização Igreja Movimento realiza ações pelas ruas de Patos e leva orações e mensagens de fé à população
Serviços Diretora da Casa da Cidadania explica mudanças no agendamento de serviços nos últimos dias do ano
Data folha Pesquisa aponta que o Brasil tem 40% de petistas e 34% de bolsonaristas
Ação solidária Projeto “Transformando em Amor”, do jovem Nycollas Feitosa, realiza ação solidária e distribui cestas básicas em Patos
Luto! Morre em Campina Grande o patoense Severino Soares de Albuquerque, aos 69 anos
Evangelização Passagem realiza o evento “Passagem para Cristo” com noite de louvor e adoração na praça pública no próximo domingo (28) Mín. 23° Máx. 37°