
Uma moradora do Residencial Itatiunga, em Zona Oeste de Patos, procurou a redação do Patosonline.com na última terça-feira (28), para expressar sua preocupação e insatisfação com a atual situação da Unidade de Saúde da Família Alexandra Kollontai.
Diversos problemas foram relatados, incluindo a ausência da secretária em um dia crítico de troca de receita, falta de materiais, roubo do portão da unidade, escassez de profissionais e a percepção de que a unidade parece atender mais a estagiários do que à população em geral.
Veja o relato abaixo:
"Gostaria de fazer uma denúncia sobre a Unidade de Saúde da Família Alexandra Kollontai, no Residencial Itatiunga, em Patos-PB. A secretária, em pleno dia de troca de receita, que seria na última terça-feira (28), não compareceu; falta material na unidade para trabalhar; o portão do prédio da unidade foi roubado; falta profissional pra atender a população. Enfim, a unidade só serve pros estagiários e pros idosos fazerem educação física", expressou.
Diante dessas questões, o Patosonline.com buscou a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde ainda na terça-feira (28), no entanto, até o fechamento desta matéria não havíamos obtido respostas. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Por Patosonline.com
Cirurgias eletivas Opera Paraíba realiza ciclo de cirurgias de otorrino com foco na humanização infantil
Hospital Regional Hospital Regional de Patos realiza 20 cirurgias e atende 247 pessoas durante plantão do fim de semana
Doação de Órgãos Paraíba registra segunda doação de órgãos do ano
Contraceptivo Paraíba vai ofertar contraceptivo subdérmico e capacita médicos e enfermeiros da Atenção Básica
Gripe Sazonal Gripe sazonal exige atenção redobrada com hidratação e imunidade, alerta diretor técnico do Hospital Regional de Patos
Hospital Regional Plantão de fim de ano do Hospital Regional de Patos realiza 418 atendimentos e 23 cirurgias
Tomografo Hospital São Francisco anuncia fase de implantação de tomógrafo de última geração em Patos
Hospital Regional Hospital Regional de Patos registra 467 atendimentos e 37 cirurgias durante o período natalino
Raiva Prefeitura de Campina Grande confirma diagnóstico de raiva humana em homem internado em estado grave Mín. 22° Máx. 34°