
A Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, registrou o atendimento a 203 pessoas no plantão do final de semana, que compreendeu a noite da sexta-feira (8) até a meia-noite deste domingo (10). Neste período, o hospital, que integra a rede estadual de assistência em saúde, realizou 39 cirurgias, sendo 30 eletivas e nove de urgência.
Pela relação do bloco cirúrgico do hospital foram realizadas 20 cirurgias oncológicas, 11 ortopédicas, três vasculares, duas bucomaxilo, outras duas urológicas e uma cirurgia geral. As cirurgias oncológicas são de pacientes atendidos pelo Hospital do Bem, que é referência em tratamento de câncer no sertão paraibano e integra o Complexo Hospitalar de Patos.
Na urgência, o plantão de maior demanda foi o do sábado (9), quando 88 pessoas deram entrada na unidade, seguido do plantão do domingo (10), quando foram atendidos outros 81 pacientes. Das 18h da sexta-feira (8) até a meia-noite, mais 34 pessoas deram entrada no hospital.
Dos 203 atendimentos na urgência, 22 foram de pessoas atendidas em função de sinistros de trânsito. Foram 19 que se acidentaram com motocicletas, outras duas pessoas com automóvel e um atropelamento. Dos acidentados, boa parte foi de Patos, com 12 ocorrências, mas o hospital atendeu pessoas acidentadas das cidades de Bom Sucesso, Itaporanga, Jericó, Malta, Santa Luzia, São Bentinho, São José do Sabugi, Teixeira e Serra Branca.
Além dos casos envolvendo os acidentados, os demais motivos dos atendimentos na unidade neste final de semana foram de pacientes com dores – a maior parte dos atendimentos – com 54 casos, seguido de complicações por quedas com 28 ocorrências, pancadas, com 14 casos, além de fratura, dispneia, cefaleia, mal-estar, crise nervosa, entre outras causas. Cinco pessoas foram atendidas por causa de agressão física.




Por Assessoria/News Comunicação
DOAÇÂO DE SANGUE Hemonúcleo de Patos funcionará até quinta-feira (29) e retomará atendimento em 3 de novembro; unidade reforça necessidade de doações
BALANÇO HOSPITALAR Complexo de Patos atende 280 pessoas na Urgência e Emergência e realiza 31 cirurgias no plantão do fim de semana
DICAS O perigo oculto de seguir dicas de internet para tratamentos hormonais
NOVA AMBULÂNCIA Cacimba de Areia é contemplada com uma nova ambulância USB
CONCURSO PÚBLICO Convocação de aprovados da PB Saúde para o Sertão depende da abertura de novos hospitais, explica superintendente
DOAÇÃO DE ÓRGÃOS Paraíba registra nova doação de órgãos e segundo transplante 100% SUS em menos de dez dias
SAÚDE Lucas Ribeiro visita Centro de Hemodiálise de Pombal e participa de entrega de veículos para Saúde no Sertão
BALANÇO HOSPITALAR Hospital de Patos atende 285 pessoas e realiza 31 cirurgias durante plantão do fim de semana
DOENÇA RARA Consulta pública avalia inclusão de medicamento de alto custo para pacientes com ataxia de Friedreich no SUS; prazo vai até 20 de outubro Mín. 23° Máx. 37°