Segunda, 04 de Agosto de 2025
Banner Psique
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Luiz Severo
Banner Prime Veiculos
Banner JC Motos
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Esportes Esportes

Sabugy solicita vitória por WO sobre o Femar; FPF encaminha caso ao TJDF-PB

04/09/2019 às 17h35
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por GloboEsporte.com — Campina Grande
Compartilhe:
TJDF-PB vai julgar o caso — Foto: Raniery Soares / Rádio CBN João Pessoa
TJDF-PB vai julgar o caso — Foto: Raniery Soares / Rádio CBN João Pessoa

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Sabugy quer ser declarado vitorioso por WO sobre o Femar em jogo que deveria ter sido realizado no último domingo, no Moura Filho, em Alagoinha, pela segunda rodada do Grupo Agreste/Sertão da 2ª divisão do Paraibano. Na ocasião, a partida não aconteceu por falta de desfibrilador e médico no local. O Gavião do Vale alega que tem direito aos três pontos do duelo, uma vez que a obrigação de providenciar o aparato médico é do clube mandante e, sendo assim, a Águia do Cariri foi a responsável pela não realização do confronto. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) já encaminhou a súmula do jogo para o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), que vai analisar o caso.

Baseando-se em casos similares, a diretoria do Sabugy confia que o seu pleito vá ser atendido pelo TJDF-PB. O clube, que estava na condição de visitante na partida, se vê isento de responsabilidade ou culpa pela não realização do jogo e quer herdar os três pontos.

O dirigente se refere ao confronto entre o Taubaté e o Primavera, que aconteceria em abril deste ano, válido pelo Campeonato Paulista Sub-20. A partida tinha mando de campo do Primavera e acabou não acontecendo por falta de médico no Estádio Joaquinzão. No fim das contas, o Taubaté foi declarado vencedor por WO.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

A súmula da partida que não aconteceu, assinada pelo árbitro Tiago Ramos, foi repassada pela FPF, nessa terça-feira, para o TJDF-PB. O diretor executivo Otamar Almeida disse que o encaminhamento foi necessário pois a situação não está prevista no regulamento especifico da competição, nem mesmo no regulamento geral da CBF.

- Tanto o artigo 19 quanto o 20 do regulamento geral de competições e também o nosso regulamento da competição não especificam nada em caso de falta de médico. Então, o nosso departamento de competições não pode tomar nenhuma medida sobre o assunto. Nós enviamos a súmula ao TJDF-PB relatando o acontecido. O tribunal vai tomar as medidas cabíveis - afirmou Otamar.

Em se confirmando esse WO, não será o primeiro desta edição da 2ª divisão do Paraibano. No dia 28 de agosto, pela segunda rodada do Grupo Litoral/Brejo, a Desportiva Guarabira venceu o Spartax por 3 a 0 (placar registrado em casos de WO). Mas, naquela ocasião, o motivo para o WO foi a quantidade insuficiente de jogadores do Spartax, que foi para a partida com apenas cinco atletas.

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo


Por GloboEsporte.com — Campina Grande

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 30°

Ter 33°C 21°C
Qua 35°C 20°C
Qui 35°C 21°C
Sex 34°C 20°C
Sáb 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras