
Em um marco significativo para a saúde da região de Patos, o Hospital São Francisco celebra a conquista da habilitação de sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O Governo do Estado da Paraíba formalizou o credenciamento da UTI do hospital para atender pacientes que dependem do sistema público de saúde.
Em uma entrevista concedida ao programa "Radar" no último sábado (23), o cardiologista e diretor do Hospital São Francisco, o senhor Francisco Assis, compartilhou detalhes sobre esse importante avanço. A UTI do Hospital é habilitada e conta com 10 leitos e um corpo médico dedicado, estando pronta para atender pacientes em estado crítico.
O médico Francisco Assis ressaltou a importância dessa habilitação para a comunidade, destacando que, a partir deste momento, a UTI passa a atender pelo SUS. Ele afirmou que, se todos os trâmites transcorrerem conforme o planejado, a partir do mês de fevereiro, a UTI estará apta a receber e internar pacientes encaminhados pelo SUS.
Durante a entrevista, o diretor do hospital enfatizou a alta demanda por serviços de saúde na região, sublinhando que muitas pessoas estão necessitando de assistência. A UTI recém-habilitada é vista como um instrumento de qualidade a serviço daqueles que mais precisam.
Patosonline.com
Cirurgias eletivas Opera Paraíba realiza ciclo de cirurgias de otorrino com foco na humanização infantil
Hospital Regional Hospital Regional de Patos realiza 20 cirurgias e atende 247 pessoas durante plantão do fim de semana
Doação de Órgãos Paraíba registra segunda doação de órgãos do ano
Contraceptivo Paraíba vai ofertar contraceptivo subdérmico e capacita médicos e enfermeiros da Atenção Básica
Gripe Sazonal Gripe sazonal exige atenção redobrada com hidratação e imunidade, alerta diretor técnico do Hospital Regional de Patos
Hospital Regional Plantão de fim de ano do Hospital Regional de Patos realiza 418 atendimentos e 23 cirurgias
Tomografo Hospital São Francisco anuncia fase de implantação de tomógrafo de última geração em Patos
Hospital Regional Hospital Regional de Patos registra 467 atendimentos e 37 cirurgias durante o período natalino
Raiva Prefeitura de Campina Grande confirma diagnóstico de raiva humana em homem internado em estado grave Mín. 22° Máx. 34°