
Um jovem de apenas 25 anos, diagnosticado com Covid-19 e suspeita de infarto agudo do miocárdio foi submetido a um cateterismo cardíaco de urgência no Hospital Regional de Patos, na noite deste sábado (30/12). O procedimento, indicado pela equipe médica do programa Coração Paraibano, foi realizado pelo Cardiologista da PB SAÚDE, Dr. Luan Martins.
A nossa redação conversou com o Dr. Luan sobre o fato e ele explicou o seguinte: "Alguns raros casos de Covid podem acometer o coração, seja por uma inflamação do músculo cardíaco ou, em casos mais graves, através da formação de coágulos obstruindo as artérias coronárias".
O paciente, considerado o mais jovem submetido a um cateterismo cardíaco na cidade de Patos, permanece internado e com boa evolução clínica, estando sob supervisão dos cardiologistas da PB SAÚDE.
O programa Coração Paraibano tem se destacado nos últimos meses como um serviço rápido e eficiente no tratamento de problemas cardiovasculares da população do Sertão do Estado, que há pouco mais de 1 ano não contava com um serviço de Hemodinâmica.
Patosonline.com
Com Assessoria
Cirurgias eletivas Opera Paraíba realiza ciclo de cirurgias de otorrino com foco na humanização infantil
Hospital Regional Hospital Regional de Patos realiza 20 cirurgias e atende 247 pessoas durante plantão do fim de semana
Doação de Órgãos Paraíba registra segunda doação de órgãos do ano
Contraceptivo Paraíba vai ofertar contraceptivo subdérmico e capacita médicos e enfermeiros da Atenção Básica
Gripe Sazonal Gripe sazonal exige atenção redobrada com hidratação e imunidade, alerta diretor técnico do Hospital Regional de Patos
Hospital Regional Plantão de fim de ano do Hospital Regional de Patos realiza 418 atendimentos e 23 cirurgias
Tomografo Hospital São Francisco anuncia fase de implantação de tomógrafo de última geração em Patos
Hospital Regional Hospital Regional de Patos registra 467 atendimentos e 37 cirurgias durante o período natalino
Raiva Prefeitura de Campina Grande confirma diagnóstico de raiva humana em homem internado em estado grave Mín. 22° Máx. 34°