Funcionários da empresa Saile, que presta serviços ao Governo do Estado da Paraíba, estão enfrentando sérias dificuldades financeiras devido a atrasos nos pagamentos em Patos e diversas cidades do estado. Muitos trabalhadores, incluindo aqueles aguardando a última parcela do 13º salário, ainda não receberam seus devidos pagamentos. A situação tem gerado indignação e preocupação entre os afetados, que relatam falta de comunicação e transparência por parte da empresa.
A empresa, conforme relatos, prometeu pagamentos em datas específicas, mas não cumpriu com as promessas feitas. Um exemplo claro dessa situação ocorreu em dezembro: a primeira parcela do 13º, prevista para novembro, só foi paga por volta do dia 09 de dezembro. Posteriormente, a empresa depositou a segunda e terceira parcelas, mas, em seguida, alegou um erro no depósito e solicitou a devolução do dinheiro, destacando que os funcionários poderiam ser demitidos por justa causa caso não cumprissem a exigência.
Além dos atrasos no 13º salário, os funcionários também estão enfrentando problemas com os salários do mês de dezembro. Promessas de pagamento, como a prevista para o dia 20 de dezembro, não foram cumpridas até a presente data.
Diante dessa situação alarmante, um dos funcionários afetados, prestador de serviços em Princesa Isabel, informou ao Patosonline que buscou auxílio junto ao Ministério do Trabalho, tendo formalizado denúncias sobre as irregularidades cometidas pela empresa Saile. A expectativa é que medidas efetivas sejam tomadas para garantir os direitos dos trabalhadores e responsabilizar a empresa pelos atrasos e falta de transparência.
Nos últimos dias, as denúncias e reclamações têm sido constantes com relação à empresa Saile. O Patosonline.com não consegiu contato com os gestores da empresa, mas deixa o espaço aberto para quaisquer esclarecimentos. Email: [email protected].
Por Patosonline.com
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°