Funcionários da empresa Saile, que presta serviços ao Governo do Estado da Paraíba, estão enfrentando sérias dificuldades financeiras devido a atrasos nos pagamentos em Patos e diversas cidades do estado. Muitos trabalhadores, incluindo aqueles aguardando a última parcela do 13º salário, ainda não receberam seus devidos pagamentos. A situação tem gerado indignação e preocupação entre os afetados, que relatam falta de comunicação e transparência por parte da empresa.
A empresa, conforme relatos, prometeu pagamentos em datas específicas, mas não cumpriu com as promessas feitas. Um exemplo claro dessa situação ocorreu em dezembro: a primeira parcela do 13º, prevista para novembro, só foi paga por volta do dia 09 de dezembro. Posteriormente, a empresa depositou a segunda e terceira parcelas, mas, em seguida, alegou um erro no depósito e solicitou a devolução do dinheiro, destacando que os funcionários poderiam ser demitidos por justa causa caso não cumprissem a exigência.
Além dos atrasos no 13º salário, os funcionários também estão enfrentando problemas com os salários do mês de dezembro. Promessas de pagamento, como a prevista para o dia 20 de dezembro, não foram cumpridas até a presente data.
Diante dessa situação alarmante, um dos funcionários afetados, prestador de serviços em Princesa Isabel, informou ao Patosonline que buscou auxílio junto ao Ministério do Trabalho, tendo formalizado denúncias sobre as irregularidades cometidas pela empresa Saile. A expectativa é que medidas efetivas sejam tomadas para garantir os direitos dos trabalhadores e responsabilizar a empresa pelos atrasos e falta de transparência.
Nos últimos dias, as denúncias e reclamações têm sido constantes com relação à empresa Saile. O Patosonline.com não consegiu contato com os gestores da empresa, mas deixa o espaço aberto para quaisquer esclarecimentos. Email: [email protected].
Por Patosonline.com
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência'
Show cancelado Prefeita de Mulungu cancela show de João Lima após denúncia de violência doméstica
Inusitado Família denuncia troca de corpos em velório de homem na Grande João Pessoa
Emergência Paraíba chega a 121 municípios em situação de emergência por desastres naturais
Campanha solidária Moradores se mobilizam para ajudar mãe e dois filhos após incêndio atingir residência em Mãe d’Água
Premiação Mega-Sena acumula em R$ 50 milhões e quatro apostas da Paraíba acertam a quina
Em Catingueira Cavalo de Pau e Gustavinho Sanfoneiro se apresentam neste domingo (18) na Festa de São Sebastião, em Catingueira Mín. 23° Máx. 36°