Um cenário preocupante tem chamado a atenção e gerado indignação a uma moradora de Patos. Nos últimos dias, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jatobá, ela têm testemunhado cavalos amarrados sob o sol escaldante, enfrentando condições adversas que comprometem o bem-estar dos animais.
Nesta terça-feira, dia 02 de janeiro, a cidadã, que preferiu não se identificar, afirma que dois cavalos estavam amarrados sob o intenso calor do meio-dia, às margens da avenida Manoel Mota, principal via do bairro. Em uma situação ainda mais alarmante, um dos cavalos, descrito como filhote, encontrava-se estirado no chão, demonstrando sinais de exaustão e desconforto. Lamentavelmente, a cena se repetiu no dia seguinte, no caso hoje (03), levantando questionamentos sobre a falta de ação e responsabilidade em relação ao tratamento dos animais.
"Em frente à UPA do Jatobá ontem, passei e estava 2 cavalos amarrados em pleno sol de 12h e um deles que é filhote estava estirado no chão. Hoje a cena se repetiu. Queria fazer de forma anônima, mas que Patos toda visse essa cena que não acontece só no Jatobá, infelizmente", disse a internauta.
Embora a denúncia tenha sido apresentada de forma anônima, a intenção é clara: chamar a atenção das autoridades competentes e da população em geral para a necessidade de garantir o respeito e a proteção aos animais.
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°