
Na última quarta-feira (03), a Maternidade Dr. Peregrino Filho (MDPF), em Patos, hospital integrante da Rede de Saúde Estadual da Paraíba, sediou um curso on-line voltado para profissionais da saúde obstétrica. A iniciativa teve como foco o protocolo MEOWS (Sistema de Alerta Obstétrico Precoce Modificado), com o intuito de capacitar os médicos obstetras e enfermeiros que atuam na instituição.
O curso foi conduzido pelo médico e diretor técnico da MDPF, Dr. Paulo França Athayde, que proporcionou um ambiente de aprendizado virtual para os profissionais de saúde envolvidos na área obstétrica. E e contou com a presença dos médicos obstetras e enfermeiros da maternidade.
O Protocolo MEOWS é reconhecido como um Sistema de Alerta Obstétrico Precoce Modificado, desenhado para identificar precocemente sinais vitais e clínicos que possam sugerir a possibilidade de uma regressão no quadro clínico das gestantes.
O curso é de grande importância para alertar os profissionais para alterações dos sinais vitais e clínicos que possam anteceder uma regressão do quadro clínico.
Patosonline.com
Cirurgias eletivas Opera Paraíba realiza ciclo de cirurgias de otorrino com foco na humanização infantil
Hospital Regional Hospital Regional de Patos realiza 20 cirurgias e atende 247 pessoas durante plantão do fim de semana
Doação de Órgãos Paraíba registra segunda doação de órgãos do ano
Contraceptivo Paraíba vai ofertar contraceptivo subdérmico e capacita médicos e enfermeiros da Atenção Básica
Gripe Sazonal Gripe sazonal exige atenção redobrada com hidratação e imunidade, alerta diretor técnico do Hospital Regional de Patos
Hospital Regional Plantão de fim de ano do Hospital Regional de Patos realiza 418 atendimentos e 23 cirurgias
Tomografo Hospital São Francisco anuncia fase de implantação de tomógrafo de última geração em Patos
Hospital Regional Hospital Regional de Patos registra 467 atendimentos e 37 cirurgias durante o período natalino
Raiva Prefeitura de Campina Grande confirma diagnóstico de raiva humana em homem internado em estado grave Mín. 22° Máx. 34°